CULTURA

Circuito Dandô encerra neste sábado em Candiota

Manu Saggioro é graduada em música e possui experiências dentro e fora do país Foto: Divulgação TP

O Dandô – Circuito de Música Décio Marques Cordeiro, realiza neste sábado (30), a última edição do Circuito em Candiota. Desta vez, o Dandô apresenta a cantora paulista Manu Saggioro. O evento acontece a partir das 19h, no Centro de Eventos, Sede do Município, junto a exposição dos ceramistas.

A entrada para o espetáculo que terá como anfitriões os candiotenses Jackson Barreto e Joana Pinheiro, é 1kg de alimento não perecível para posterior doação a uma instituição ou entidade.

O Circuito está acontecendo pela 5ª vez na cidade e de acordo com um dos organizadores, Everton Morales, “a expectativa é que assim como os anteriores essa edição continue proporcionando uma boa troca de experiências culturais regionais do Brasil através da música”.

SOBRE MANU – A cantora, instrumentista e compositora nascida em Jaú (SP) e criada em Bauru (SP), ainda menina foi apresentada à arte dos anos 70. A admiração pelo movimento da contracultura germinou uma musicista que se apresentou pela primeira vez aos 17 anos em um festival escolar. Em 2001, percorre 12 estados brasileiros, ao longo de quatro meses, de carona e com o violão nas costas. Viajando pelos sertões e litorais, visita capitais, vilarejos, comunidades quilombolas e extrativistas, em busca das raízes sonoras do Brasil.

Em 2006, com a intenção de experimentar outros sabores musicais, visita nove países europeus tocando nas ruas, em pubs e pequenos festivais. Toda essa bagagem empírica é estruturada em uma formação acadêmica. Em 2009, Manu conclui sua graduação em música no instrumento guitarra. Essas variadas experiências produziram uma artista ímpar capaz de transitar, com igual afinação e paixão, entre o mais clássico rock’n roll e o universo caipira da música de raiz. São nessas claves que Manu Saggioro compõe seu trabalho musical. E são nesses tons que se encaixa “Clarões”.

CD CLARÕES – O universo das paixões é o que move a cantora e compositora Manu Saggioro pelo mundo da música. O álbum de estreia da artista recebeu o nome de “Clarões” – clarões das paixões, que iluminam o breu, o escuro e as sombras. Pelos palcos e pelos estúdios do Brasil e do mundo desde 2002, Manu reúne em seu disco 14 canções inéditas, com um pouco das várias influências que arrematou pelo caminho. O álbum conta com composições de Tetê Espíndola, Tavinho Limma, Levi Ramiro, Osvaldo Borgez, Tata Fernandes, Déa Trancoso e da própria Manu (solo ou em parcerias com Manoel Carlos Rubira e Ceumar). Com sonoridades que vão da música caipira ao rock, passando pelo jazz, a MPB de Manu Saggioro traz ainda influências latinas, regionais e do blues. Repleto de delicadezas sonoras, o show traz a delícia da boa música, feita para cantar junto, convidando a plateia a este deleite.

Joana Pinheiro será uma das anfitriãs Foto: Divulgação TP

Candiotense Jackson Barreto também recepcionará a cantora Manu Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook