INTEGRANDO CULTURAS

Circuito de Música Dércio Marques encerrou com grande estilo em Candiota

Jackson Barreto e Joana Pinheiro foram os anfitriões da noite Foto: Divulgação TP

A 5ª edição do ano do Circuito de Música Dércio Marques – o Dandô, encerrou o primeiro ano de roteiro em Candiota. O evento aconteceu no Cen­tro de Eventos da sede do município e, por mais uma vez, transcorreu com ótimas apresentações, tanto de artis­tas locais como de especiais de outras regiões do país.

A última edição de 2019 contou com a apre­sentação da cantora paulista Manu Saggioro, além dos anfitriões, Jackson Barreto e a pequena Joana Pinheiro. Segundo Everton Morales, um dos organizadores no município, durante todas as edições circularam músicos de diferentes regiões do Bra­sil em Candiota, realizando um intercâmbio com poetas locais e proporcionando ao público, uma viagem a diferentes culturas através da música. Poetas como Se­verino Moreira, Gil Deison Pereira, Miguel Cimirro (in memórian) e músicos como Jakson Barreto, Alexandre Barreto, Joana Pinheiro, co­ral dos idosos, Ederson Reis, Francisco Teixeira, Cristiano Cesarino, Kris Pires, Luiza Veloso, tiveram colaboração importante para que o Dandô de fato acontece.

Everton Morales (D) avalia de forma positiva todas as edições do evento Foto: Divulgação TP

Para os próximos meses, Everton Morales conta que deverá ser criado o coletivo “Amigos do Dandô de Candiota”, tendo em vista que o Dandô é um circuito sem fins lucrativos e não existe um dono. “O Dandô é organizado em rede de coletivos locais pela própria sociedade. Agradeço a todos os apoiadores e a todas as pessoas que assistiram as cinco edições do evento. Em março de 2020, o circuito retorna a Candiota, trazendo músicos e a cultura de di­ferentes regiões do Brasil”, afirma.

Manu Saggioro encantou a todos com sua apresentação Foto: Divulgação TP

Morales, em nome de toda a coordenadoria do Dandô, aproveitou o espaço disponibilizado pelo Tribuna do Pampa para fazer alguns agradecimentos. “Apoiado­res como o prefeito Adriano dos Santos, a Secretaria de Turismo, através do se­cretário Fabiano Aquere e sua equipe, a Secretaria de Assistência Social, grupos de Ceramistas restaurante Global e o jornal Tribuna do Pampa, que nos apoiaram em questões financeiras, logísticas e de divulgação, agradecemos, mas principal­mente o público que se fez presente. Considerando ser o primeiro ano de circuito, a coordenação nacional do Dandô indica que Candio­ta atingiu a expectativa”, finaliza.

Comentários do Facebook