EDUCAÇÃO

Comunidade elege novos diretores das escolas de Dom Pedrito

As escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Dom Pedrito realizaram nos dias 12 e 13 as eleições para diretor que compreende ao biênio 2017/2018. Nas instituições de Educação Infantil, o pleito aconteceu na segunda-feira, 12, durante todo o dia. O processo este ano foi inovador, pois pela primeira vez ocorreram eleições para gestores de escolinhas. Um dos motivos do novo método é o cumprimento da meta 19 do Plano Municipal de Educação.

Nas escolas de Ensino Fundamental, pais, alunos, professores e funcionários tiveram que ir às urnas na terça-feira, 13. Segundo Ana Paula Bálsamo, uma das integrantes da Comissão Eleitoral da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), o pleito ocorreu dentro da normalidade. Ela avalia de forma positiva o processo. “A comunidade escolar exerceu seu papel e escolheu seus gestores”, enfatiza.

Conforme a Comissão, apenas a Escola de Educação Infantil Maria Francisca teve duas chapas concorrendo à direção. As demais instituições foram chapas únicas.

ENSINO FUNDAMENTAL

Na escola Alcides Maia, a diretora Joelma Zanolete teve 122 votos sim e apenas um não. Ao lado dela exercerá a função de vice-diretora a professora Claudia Vallinodo. No Duque de Caxias, o resultado foi de 54 sim e quatro não para a candidata Berenice Jardim. Com ela, Erenice Leon Pereira exercerá a função de vice-diretora.

A chapa formada por Maria Lúcia Fraga de Bittencourt e Adriana de Souza Pires recebeu 82 votos a favor e três não. Além disso, a Comissão registrou um voto nulo. As professoras vão comandar a escola Herodiano Arrué. Na escola Bernardino Tatú a chapa da diretora Débora Lisiane Esteve e vice-diretora Eliana Colina recebeu 123 votos a favor e dois contra.

Milene Quincozes Medina e Rita de Cássia Severo continuarão na gestão da Escola Rural Sucessão dos Morais. Elas receberam 37 sim, seis não e um nulo. Na Escola Rural Ana Riet Pinto, a votação ocorreu apertada. A chapa única formada pela diretora Lilian Goularte e vice-diretora Maria Cecília Vargas recebeu 27 sim e 21 votos não.

No Alexandre Vieira, Roseli Corrêa e Maria Roselle Ribeiro vão permanecer na gestão da escola. Elas receberam 74 votos a favor e quatro contra. Na escola José Tude de Godoy foram contabilizados 143 sim, três não e um nulo para Suzana Ambrosio. Com ela vão comandar os vice-diretores Paulo Ricardo Martins do Nascimento e Jusselaine Reetz.

Já na escola Alda Seabra, achapa formada pela professora Greice Deiques com os vice-diretores Renata Valadan e Valéria Lima recebeu 157 votos a favor e nove contra. Por fim, o Argeny de Oliveira Jardim contabilizou 113 sim, nove não e um branco. Continua na gestão da escola a equipe formada pela diretora Deise Beatriz e vice-diretores Débora Colman e Tadzio Mendonça

 

EDUCAÇÃO INFANTIL

Conforme a contabilização dos votos finais, na escola Patrícia Pinto Nunes e Mariza Severo, a candidata diretora Marluze Quadros e a vice-diretora Rita dos Santos Severo receberam 85 votos a favor e um contra. Na Tupi Silva, Glédis Rousara Dias e Maria Bittencourt tiveram 52 sim e 29 não.

Cilene Mena Castilho e Carla Rodrigues do Nascimento vão comandar a instituição após receberem 115 votos a favor e três contra. Na Beto Severo, no total foram 105 sim, cinco não e um nulo para a chapa formada pela professora Claudia Bueno e Maria Helena Quadros.

Na escola Dr. José Tude de Godoy, Elba Figueiró e Lilian Vaz da Silva receberam 85 votos a favor e três contra. Laura Farias e Andrea Fontoura é a próxima equipe gestora da escola Marli Cassol. As professoras tiveram 100 votos a favor e um contra.

Na escola Maria Francisca onde havia duas chapas concorrendo à direção, sendo uma delas formada pela professora Mara Regina São João e outra da educadora Denise Rocha, a comunidade escolar decidiu que a nova diretora é Mara Regina. Ela recebeu 57 votos contra 31. Além disso, houve dois votos nulos.

 

Comentários do Facebook