ELEIÇÕES 2020

Convenção do PSOL de Candiota oficializa Pimenta e Willian para prefeito e vice

Convenção que definiu Willian e Pimenta foi na noite desta segunda-feira (14) Foto: Divulgação TP

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Candiota esteve reunido na rua 8, nº 1283, na noite desta segunda-feira (14), quando realizou sua convenção municipal, definindo os dois nomes do partido para concorrerem a prefeito e vice nas eleições de 15 de novembro próximo. O partido aprovou por unanimidade o eletricitário José Giordâni da Silva Dorneles, o Pimenta, para prefeito, e o empresário Willian Vargas para a vice-prefeitura. Fundado em Candiota no dia 1º de maio de 2019, é a primeira vez que o PSOL participa de uma eleição na cidade.

A decisão da sigla também sacramenta o quadro eleitoral na Capital Nacional do Carvão, quando se terá, além de Pimenta, outros dois candidatos a prefeitos: o ex-prefeito Luiz Carlos Folador (MDB) e o atual prefeito Adriano dos Santos (PT).

Numa conversa rápida com o jornal, Pimenta avalia que a candidatura do PSOL é a que “representa a verdadeira alternativa ao modus operandi vigente até o momento. Não estarmos coligados e isso nos permite fazer as mudanças necessárias”, resumiu.

O partido, segundo Pimenta, decidiu concorrer apenas com chapa majoritária e não lançar candidaturas à Câmara de Vereadores.

Comentários do Facebook