RELIGIÃO

Demonstrações de fé marcaram Festa de Iemanjá no Quebracho

Um expressivo número de fiéis participou da homenagem no Quebracho Foto: Divulgação TP

Agradecimentos e pedidos marcaram mais uma festa em homenagem a Iemanjá, ou Nossa Senhora dos Navegantes para os católicos, que aconteceu neste final de semana no Quebracho, em Hulha Negra.

A festividade dedicada à Rainha do Mar, organizada pela Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé (Aeub), em parceria com a Prefeitura de Hulha Negra que, anualmente, realiza a limpeza e manutenção da área, incluindo estacionamento para os visitantes, teve início às 23h de sábado (1º) e se estendeu durante a madrugada.

Em entrevista ao Tribuna do Pampa, o presidente da Aeub, Delmar Medeiros, disse que a festividade aconteceu com grande êxito, reunindo aproximadamente duas mil pessoas de 17 terreiros, embasada na fé. “Foi uma festa com muita bênção, firmeza, com as pessoas voltadas a homenagear esta grande orixá, que chega para nos trazer a bênção e levar todas as impurezas. As pessoas fizeram seus agradecimentos por alguma graça alcançada e também pedidos para esta grande Mãe, uma oportunidade de clamar por paz, saúde, clareza e dias melhores para a nossa vida, trabalho, lar e caminhada”, expôs Medeiros.

O presidente também manifestou agradecimento a administração municipal de Hulha Negra. “O prefeito Renato Machado está sempre disposto a nos auxiliar com tudo que é necessário. Acredito que a cada ano a festa fica mais bonita e com uma parceria mais sólida. Nosso agradecimento aos serviços prestados O Santuário pertence a Hulha Negra, mas independente disso, o que prevalece é a fé em Deus, nosso grande Pai, Jesus Cristo, nosso grande Mestre, e Maria de Nazaré, mãe de Jesus, bem como a todos os orixás, suas divindades”, manifestou o espiritualista.

Gruta com a imagem de Iemanjá recebeu decoração especial

Comentários do Facebook