21ª SEMANA DO COLONO

Emater/RS – Ascar afirma que evento cresce a cada ano

Equipe trabalha diretamente com os produtores

Equipe trabalha diretamente com os produtores Foto: Claudenir Munhoz TP

A Emater/RS – Ascar como todos os anos está presente na organização da Semana do Colono de Hulha Negra. O chefe do escritório local, Alex Sandro Dutra de Oliveira, conta que o processo de realização da festa leva alguns meses. Já para organizar os agricultores com os produtos, pelo menos três semanas que antecedem o evento são dedicadas para capacitações, treinamentos e orientações.

Oliveira avalia positivamente a edição deste ano e afirma que a festa está crescendo a cada ano. “Está no auge. Sempre tem alguma novidade”, diz. A equipe da Emater presta todo o auxilio necessário aos agricultores e durante a festa o atendimento é direto. “No café colonial eles estão tendo um retorno bom. Os produtos são os diferenciais do evento, pois são produzidos no campo, como por exemplo, o leite, que é todo pausterizado”, ressalta.

Técnicos prestam todo o auxílio aos agricultores familiares

Técnicos prestam todo o auxílio aos agricultores familiares Foto: Claudenir Munhoz TP

Para sair tudo conforme esperado são 14 técnicos que prestam auxílio. O chefe ainda destaca que o escritório de Hulha Negra é o segundo maior do estado, pois o município conta com 860 famílias assentadas e 260 agricultores familiares e isto demanda de um número maior de pessoal para atender todos.

Durante a festa, a Emater está com seu estande expondo alguns dos produtos dos agricultores, bem como, os trabalhos realizados durante o ano com as famílias. No local, os visitantes podem conhecer os sofás de feno e uma das iniciativas dos alunos da Escola Municipal Josué de Castro, que estão comercializando húmos (adubos).

 

Comentários do Facebook