
Trabalhos dos alunos foram expostos Foto: Divulgação
A sustentabilidade começa em você. Com este tema a escola Chico Mendes, do assentamento Santa Elmira, interior de Hulha Negra, realizou a Feira dos Múltiplos Saberes, promovendo integração com a comunidade escolar e parceiros, celebrando e reverenciando o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Na feira, foram apresentados projetos desenvolvidos no chão da escola pelos educandos. O dia foi enriquecido por apresentações que encantaram as crianças e o público presente. Pelo Instituto Cultural Padre Josimo, o engenheiro agrônomo Deivis da Silva, explicou sobre a utilização de calda bordalesa (fungicida natural), e o engenheiro agrônomo Eitel Maicá ministrou uma palestra relacionada às sementes crioulas do bioma Pampa. A Secretaria de Agropecuária participou com um estande mostrando a variedade e a importância da produção na agricultura familiar. Ainda, o biólogo/licenciador ambiental da Prefeitura, Gustavo Lambert, abordou o tema Avifauna. Na sequência, representando a Coptil, o engenheiro agrônomo Edson Benites abordou o tema das essências da vida, fazendo destilação de plantas aromáticas: óleos essenciais e hidrolato. A Feira foi finalizada com o plantio de árvores frutíferas no pomar da escola.
Segundo a direção da escola, que tem a frente o professor Mariano Gasso, o Nando, durante as ações da Semana do Meio Ambiente foram realizadas, ainda, na escola, o embelezamento do espaço escolar, com pintura de painéis, diálogo sobre a história e nacionalização da Bionatur e oficina de produção de quadros de sementes com a presença da técnica em agropecuária Sara Ferreira. “A essência da vida está na simplicidade da natureza e nós devemos ser parte, cuidando da nossa casa comum, o planeta Terra”, destacou Nando.

Mudas de árvores foram plantadas pelos alunos Foto: Divulgação

Trabalhos estiveram voltados a temática do meio ambiente Foto: Divulgação

Evento contou com palestras e exposição de trabalhos Foto: Divulgação