TRANSPORTE

Empresa Embaixador está há quase um mês sem fazer a linha Piratini – Canguçu

Veículos de outras empresas também sofrem com o problema devido as condições da estrada

Veículos de outras empresas também sofrem com o problema devido as condições da estrada Foto: Divulgação TP

A empresa Embaixador, que faz o trajeto entre Piratini e o município de Canguçu, não está fazendo a linha há aproximadamente 25 dias. A justificativa se refere as péssimas condições da estrada ERS 265, que desde junho faz com que as comunidades do interior fiquem sem transporte intermunicipal para viajar até as respectivas cidades.

A linha, que já havia sido cancelada por pelo menos seis vezes, agora está há quase um mês sem realizar o trajeto e, provavelmente, nesta semana a situação deverá se repetir, de modo que a empresa Embaixador deverá continuar sem prestar o serviço no trajeto de aproximadamente 60 quilômetros até o município vizinho de Canguçu.

O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) é responsável pelo trecho e prometeu mais uma vez fazer a manutenção na ERS nesta semana. No entanto, o departamento responsabilizou a empresa por não estar prestando o serviço, pois segundo o responsável do Daer, a empresa Embaixador, que possui concessão para a linha, precisa prestar o serviço de forma contínua à comunidade.

O responsável pela linha Embaixador, Eduardo Andrade, salientou que está retornando de férias, mas disse que tentou entrar em contato com o Daer, na sede do município, no entanto não encontrou ninguém no local. Andrade já havia dito que as péssimas condições de trafegabilidade é uma das principais reivindicações da empresa em estar cancelando constantemente a linha que faz o trajeto entre Piratini e Canguçu.

O vereador Marcial Lucas Guastuce, Macega (PMDB), já havia se pronunciado com relação ao cancelamento constante da empresa em fazer o trajeto. De acordo com o vereador, a comunidade rural está sendo gravemente prejudicada por isso. Na ocasião, o vereador disse que iria encaminhar uma medida ao Ministério Público, pois existe o interesse de outras empresas em fazer o trajeto e a Embaixador está fazendo pressão para que a ERS 265 seja asfaltada. O vereador ainda salientou que o trajeto está transitável, porém não há a necessidade de cancelar a linha tantas vezes.

Comentários do Facebook