PREVENÇÃO

Engie promove live com Instituto Maria da Penha para debater a violência contra a mulher

O evento online marca o lançamento do projeto Mulheres do Nosso Bairro, uma rede de iniciativas para dar apoio e geração de renda em tempos de pandemia

A Engie, em parceria com o Instituto Maria da Penha, convida para a live “Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e os impactos do Isolamento Social (Pandemia Covid-19)”, que será realizada nesta quinta-feira (16), às 14 horas.

O evento online, que terá transmissão aberta por meio do canal do YouTube do Projeto Mulheres do Nosso Bairro, vai contar com palestra da superintendente e co-fundadora do Instituto Maria da Penha, Conceição de Andrade, e contará, ainda, com a presença virtual de Maria da Penha por meio de uma mensagem feita especialmente para a ocasião pela presidente e co-fundadora do instituto.

Fundado em 2009, o Instituto Maria da Penha (IMP) é uma organização não governamental sem fins lucrativos, e o seu surgimento está diretamente ligado à história de vida de Maria da Penha, que se tornou um símbolo de luta no combate à violência doméstica contra a mulher. O instituto é um dos parceiros da Engie Brasil Energia no Projeto Mulheres do Nosso Bairro, que consiste em uma rede de iniciativas para dar apoio e geração de renda às mulheres em tempos de pandemia da Covid-19.

O início do projeto é marcado pelo lançamento do edital de projetos, que começa a valer a partir do dia 16 de outubro e tem por objetivo selecionar e apoiar com recursos financeiros, empreendimentos e iniciativas de lideranças femininas que gerem renda. Ao todo, serão financiados até 25 projetos.

Para cadastrar um produto ou serviço na plataforma online, bem como participar das demais ações do projeto, basta acessar o site  www.mulheresdonossobairro.com.br, a partir do dia 16 de outubro.

PRINCIPAIS TÓPICOS – Entre os principais tópicos que serão abordados durante a live, destaque para as razões da necessidade de uma lei para coibir a violência doméstica, como funciona a lei Maria da Penha, os tipos de violência e como identificar, o ciclo e os mitos da violência e quais são os principais canais de denúncias e atendimento às mulheres.

Também serão discutidos os impactos do isolamento social por conta da Covid-19 na vida das mulheres e o aumento dos índices de violência doméstica durante o período. Segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMDH), a quantidade de denúncias de violência contra a mulher recebidas no canal 180 aumentou quase 40% durante a pandemia.

Para participar da live, basta acessar o link: https://www.youtube.com/channel/UCQ-Aas7ahAfkEeN9dYCNHuA

 

Comentários do Facebook