EDUCAÇÃO

Escola Dalva Medeiros comemora 28 anos com atividades variadas em Hulha Negra

Alunos com a diretora Cândida na feira do Livro de Bagé Foto: Divulgação TP

O dia 4 de outubro foi bastante comemora­do na escola Profª Dalva Conceição Medei­ros, em Hulha Negra. Isso porque a data foi de festa no educandário, em come­moração aos 28 anos da escola, criada pelo decreto 34.084 de 1º de novembro de 1991 e que tem como mantenedora a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul.

A comemoração teve início com um torneio inter­-séries no Ginásio Muni­cipal, premiando com me­dalhas os alunos. Ao meio dia foi servido um almoço e bolo para os alunos do turno da manhã e a tarde foi de cachorro quente, bolo e refrigerante. O dia foi en­cerrado com um jantar para os alunos do turno da noite.

A alegria na escola já estava sendo registrada desde o dia 1º, dia do ani­versário de 28 anos, quando os alunos participaram da 1ª Mostra Artística-Lite­rária do município, tendo vários alunos premiados: Riquelme Rodrigues dos Santos (5º Ano) – 1º Lugar em Poesia; Evelyn Felício de Quadros (7º Ano) – 2º lugar em Memória Literá­ria; Henry Barbosa/Mateus Bruing (9º Ano) – 3º lugar em Quadrinhos; Ayla Bes­sow (4º Ano) – 3º lugar em Desenho Séries Iniciais e Henry Barbosa (9º Ano) – 1º lugar em Desenho Séries Finais.

Para a diretora Cân­dida Iglaer Silveira, o su­cesso dos alunos na Mostra Literária é atribuído ao Projeto de Leitura que é desenvolvido pela escola, onde semanalmente o edu­candário para por algum tempo para todos os alunos se dedicarem a leitura de crônicas, contos e outras leituras.

SOBRE A ESCOLA Situ­ada na rua Sabino Loguér­cio, 628 na zona urbana do município de Hulha Negra, a escola funciona em três turnos e atualmente oferece o Ensino Fundamental com­pleto nas modalidades Re­gular e Educação de Jovens e Adultos (EJA), atenden­do 189 alunos. Tem como objetivo formar cidadãos conscientes, desenvolvendo sua capacidade de aprender, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habili­dades, formando atitudes e valores.

Além das modali­dades regulares, a escola desenvolve o Programa Fe­deral Novo Mais Educação onde oferece oficinas com atividades extraclasses no contra turno escolar.

A equipe diretiva da escola é constituída pela diretora Cândida Iglaer Oliveira Silveira e vice­-diretora Elégia Maria Ros­sato Feijó, com a supervisão pedagógica da professora Margarida Correa, além de 17 professores e cinco funcionários.

Bolo de aniversário foi servido

 

Comentários do Facebook