VIOLÊNCIA

Estudante agredida em Piratini diz sentir medo de retornar ao educandário

Adolescente espancada por uma estudante de 16 anos da mesma escola, lamenta que alguns estudantes que presenciaram o ocorrido incentivaram e até gravaram a briga

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Um vídeo vem re­percutindo em grupos de whatsapp nos últimos dias. As imagens mostram uma adolescente de 16 anos agredindo outra jovem de 15 anos, ambas estudantes da escola Vera Moreira, situada no bairro Padre Reinaldo, em Piratini. A agressão ocorreu na pre­sença de muitos estudantes que estavam em frente ao colégio, que assistiram e incentivaram a briga.

A jovem que foi brutalmente espancada, somente recebeu atenção e auxílio imediato de um cachorro que aparentava ter ficado nervoso com o fato. Posteriormente, uma vizinha prestou ajuda a jo­vem, que foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição através do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado pela direção da escola.

Conforme informa­ções repassadas pela família da adolescente agredida, continua sentindo dores for­tes na cabeça – que ficou in­chada após ser golpeada por socos, chutes e duas joelha­das. Conforme foi relatado, o motivo da revolta da outra adolescente teria ocorrido devido a uma publicação no Facebook feita pela ado­lescente agredida, mas que segundo ela, não seria para a agressora. A jovem disse ainda estar com medo de retornar ao educandário, já que a situação poderá vir a acontecer novamente, além de virar motivo de deboche.

Comentários do Facebook