Está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), um caso de abigeato ocorrido no início desta semana na localidade do Quebracho, em Hulha Negra.
Durante a madrugada, quatro vacas foram carneadas nos campos dos fundos da propriedade. Conforme o proprietário do local, que arrenda a área para a criação bovina, os criminosos possivelmente entraram pelos fundos do campo após cortarem o cadeado da porteira do vizinho lindeiro. Ainda segundo o proprietário da área, o local fica distante cerca de 2 quilômetros da sede e nenhum movimento suspeito foi identificado. Ele também ressaltou que há bastante tempo não ocorriam casos na região. “Acreditamos que sejam pessoas especializadas, mas desde que foi inaugurada a Decrab, não presenciávamos esse tipo de crime na região”, afirmou.
O proprietário dos animais, que possui importante ligação com o agronegócio e preferiu não ser identificado, destacou que o grupo carneou os melhores animais e que aguarda pela investigação policial.
Em entrevista ao TP, o inspetor Patrício Antunes, da Decrab, disse que o caso já está sendo investigado. “Casos como esse não ocorriam desde a Operação Castelo, ocorrida em agosto de 2017. Tivemos apenas dois casos em Dom Pedrito e Aceguá. Pelo tipo de corte do animal, identificamos que tratam-se de criminosos da região, possivelmente de Bagé”, afirma.