LUTO NO TRADICIONALISMO

Ex-coordenador da 18ª RT é encontrado morto em Bagé

Gilberto Bittencourt era destaque no tradicionalismo

Gilberto Bittencourt era destaque no tradicionalismo Foto: Arquivo TP

Os tradicionalistas de Bagé, região e até mesmo de todo o Rio Grande do Sul acordaram com uma triste notícia na manhã desta quinta-feira (1º), a morte de uma importante figura do tradicionalismo gaúcho. Tratava-se de Gilberto Bittencourt Silveira, 48 anos, ex-coordenador da 18ª Região Tradicionalista Gaúcha, conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e também sócio fundador e atual 1º vice-presidente do Lions Clube Bagé Tradição.

O corpo do tradicionalista foi encontrado dentro do próprio veículo, por volta das 21h30, estacionado em uma estrada de terra próximo ao kartódromo, no bairro São Judas Tadeu, em Bagé. De acordo com a polícia, populares escutaram um disparo de arma de fogo e informaram a Brigada Militar. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e realizou levantamento fotográfico do local.

O MTG, em nota, comunicou com pesar a morte do tradicionalista. “O tradicionalismo perde um grande exemplo de dedicação e amor aos nossos princípios e ideais. Aos familiares muita luz e força nesta hora tão difícil para todos nós”. Nas redes sociais, amigos, ex-alunos, companheiros de Lions e tradicionalistas lamentaram a morte de Gilberto e prestaram muitas homenagens. O velório ocorreu no CTG Pampa Minuano, em Bagé, cidade onde o tradicionalista também foi sepultado.

PRISÃO – Um indivíduo de 20 anos, residente da cidade de Pelotas, foi localizado próximo a cena do crime e confessou a autoria à polícia, momento em que foi preso em flagrante e após prestar depoimento, encaminhado ao Presídio Regional de Bagé (PRB). O crime foi registrado inicialmente como latrocínio (roubo seguido de morte). Na Delegacia de Polícia, o autor confesso relatou ter assaltado a vítima após a encontrar com a porta do veículo entreaberta. Ele disse também, que estava em Bagé para tentar a sorte e que deixou seu veículo no kartódromo e saiu a pé. O autor relatou ainda, que atirou com o revólver calibre 38 contra o tradicionalista após ele tentar reagir.

Comentários do Facebook