SINALIZAÇÃO

Executivo de Pinheiro Machado adquire placas para regulamentar trânsito de caminhões

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.
O material foi entregue pelos beneficiários do projeto KM 21

O material foi entregue pelos beneficiários do projeto KM 21 Foto: Joseane Pires/Especial TP

Na última semana, através do Projeto Economia Popular Solidária, a Prefeitura de Pinheiro Machado recebeu as 65 placas de trânsito para regulamentar o trânsito de caminhões na área central da cidade. A negociação foi firmada pela Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) de Bagé, através da Coordenação de Cidadania e Trabalho.

Em conversa com o TP, o assessor do prefeito Zé Antônio, Marcelo Mesko, disse que ainda em 2015 o Conselho Municipal de Trânsito elaborou um projeto que somente agora vai poder ser viabilizado. “As 65 placas deverão ser instaladas até o final desse mês e também vão ser feitas algumas readequações no trânsito nesse mesmo perímetro, de acordo com o projeto apresentado”, informou.

Questionado sobre o valor gasto pelo Executivo com a compra das placas, Mesko salienta a economia que pode ser viabilizada através do Projeto KM 21. “Adquirir o material através do Projeto Economia Solidária, da Prefeitura de Bagé, possibilitou um custo bem menor. O orçamento mais baixo que a gente tinha era de R$ 18 mil e conseguimos por menos de R$ 8 mil”. Segundo ele, após a instalação dessas primeiras 65 placas, outras serão adquiridas para o restante da cidade.

SAIBA MAIS – O projeto Economia Popular Solidária, do Km 21, tem o objetivo de qualificar mão de obra e dar novas oportunidades para os bageenses que vivem em situação de vulnerabilidade social. Para a produção das placas de trânsito, o material passa por três unidades de produção: caldeiraria, oficina de pintura automotiva e serigrafia. O retorno financeiro obtido em cada etapa é repassado aos beneficiários e somente o valor dos insumos é descontado.

Comentários do Facebook