EM ALERTA

Falta de segurança será tema de reunião em Candiota

Episódios de assaltos, principalmente a empresas e empresários, têm espalhado medo na comunidade

Supermercado Peruzzo, localizado na área central, foi alvo de criminosos no mês de setembro Foto: Arquivo TP

Já está marcado para a próxima segunda-feira (22) um encontro entre o prefeito de Candiota, membros da Câmara de Dirigentes Lojistas e representantes da população para tratar sobre a segurança no município. A iniciativa partiu da diretoria da CDL, através do presidente Jaime Fernandes, que levou até o Executivo a preocupação dos seus associados.

Para o Jornal Tribuna do Pampa, Jaime explicou que o pedido da reunião é o resultado do medo que a população e, especialmente, o setor empresarial está sentindo. “Pedimos por segurança. Diante dos casos de roubo e até de agressão dentro do município, nós queremos mais atenção porque estamos cada vez mais fracos, com medo e desprotegidos, enquanto os marginais ficam cada vez mais fortes. A nossa ideia é buscar alguma solução”, pontuou.

Segundo ele, a falta de segurança tem sido fator determinante para que empresários de Candiota procurem outras cidades para levar adiante seus negócios. Entre as proposições para as autoridades durante a reunião, o presidente da CDL pretende reiterar o pedido de aquisição de câmeras de segurança. “Com uma parceria público/privado nós poderíamos usar o monitoramento para pelo menos coibir a ação dos bandidos. É uma estratégia de prevenção que nós também não temos. Já pagamos muitos impostos para deixar que a situação continue do jeito que está”, falou Jaime.

A comunidade está em alerta desde que o supermercado Peruzzo, no centro da cidade, foi alvo de criminosos há algumas semanas. A sensação de insegurança se agravou ainda mais diante do assalto ocorrido no último domingo (14) na residência de um casal de empresários candiotenses.

Para o prefeito Adriano dos Santos, a união da comunidade e das autoridades é muito oportuna neste momento de crise. “Atendemos o pedido dos empresários e chamamos as autoridades policiais para que juntos possamos buscar uma solução. O nosso papel é esse, o município não pode fechar os olhos diante dessas situações.Temos que estar atentos aos problemas e não vamos nos omitir nesse cenário, mesmo não sendo uma atribuição constitucional do município. Vamos buscar uma solução junto ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública para a nossa situação, que hoje é crítica”.

A reunião acontece no Gabinete do Prefeito, a partir das 18h. Na oportunidade, o Comando Regional da Brigada Militar estará presente para debater a questão e buscar junto aos representantes da população uma saída para a insegurança no município.

Comentários do Facebook