VIOLÊNCIA

Homem é morto dentro de casa numa possível tentativa de assalto em Candiota

O crime aconteceu no centro de Candiota

O crime aconteceu no centro de Candiota Foto: J.André TP

O clima em Candiota já era pesado deste o final da tarde de domingo, 18, quando um ciclista morreu após ser vítima de atropelamento na rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC), e um assalto com uma família feita de refém foi registrado na Vila Operária.
Entretanto, no meio da tarde do feriado deste 20 de setembro, a surpresa, choque, revolta e medo tomaram conta das famílias candiotenses, quando um pai foi morto por assaltantes dentro da sua própria casa, diante da família. Desde aquele momento até agora, o clima de intranquilidade se instalou de vez na Capital Nacional do Carvão, não acostumada com a estupidez violenta tão comum nos grandes centros do Brasil e do mundo.

Segundo a Polícia Civil de Candiota, por volta das 15h30 desta terça-feira, 20, dois indivíduos acionaram a campainha de uma residência localizada na parte superior de uma loja de móveis, na esquina das ruas Ernesto Dornelles e João Magalhães Filho, na sede de Candiota. Após a porta ser aberta, que fica no térreo, os suspeitos anunciaram o assalto. “Um deles estava armado com uma faca e revólver e outro com uma adaga”, conta um dos investigadores da Delegacia de Polícia.

Em circunstâncias que ainda estão sendo apuradas, segundo a polícia, houve reação ao assalto. Neste momento, Deivid Brião de Borba, 34 anos, foi alvo de um disparo de arma de fogo. Conforme a polícia, a vítima teria saído em defesa do seu tio, que estava de refém dos bandidos, pois foi o tio quem abriu a porta da casa. Na residência ainda estava o pai e a mãe de Deivid, além da esposa e seu filho com menos de dois anos de idade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Borba morreu no local. O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Pelotas foi acionado e chegou cerca de cinco horas após o crime, quando realizou o levantamento fotográfico.

Deivid tinha 34 anos

Deivid tinha 34 anos Foto: Divulgação TP

Conforme informações já apuradas pela polícia, mais dois indivíduos também estariam envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte). Eles fugiram em um veículo que ainda está sendo identificado pelos policiais. A equipe de investigações trabalha com a hipótese de que os suspeitos também estejam envolvidos em outros crimes praticados nos últimos dias na região, como por exemplo, o roubo na Vila Operária. Imagens das câmeras de segurança de três estabelecimentos comerciais estão auxiliando nas investigações. O laudo da necropsia deverá ser emitido até o final da semana.

O corpo da vítima foi velado na manhã desta quarta-feira, 21, em Candiota, e a tarde foi sepultado na sua cidade natal, em Caçapava do Sul. Ele deixou esposa e um filho de pouco mais de um ano de idade.
Nesta quinta-feira, 22, os investigadores estarão colhendo uma série de depoimentos das pessoas que presenciaram o crime, entre outros, no sentido de melhor esclarecer o crime. A perícia ainda não divulgou qual calibre da arma que atingiu a vítima.

 

Atualizado às 9h12 de quinta-feira, 22

Comentários do Facebook