SEGURANÇA

Homem morre após ser baleado durante caçada

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.
Rodrigo tinha 35 anos

Rodrigo tinha 35 anos Foto: Divulgação TP

Na manhã do último sá­bado (11), por volta das 10h30, um homem foi baleado entre a divisa dos municípios de Pedras Altas e Pinheiro Machado. As infor­mações obtidas junto à Bri­gada Militar dão conta de que Rodrigo de Freitas Miranda, 35 anos, participava de uma caçada quando foi atingido. O SAMU de Pinheiro Machado prestou atendimento, mas ele não resistiu.

Além de Rodrigo, outros seis homens estavam no local e prestaram depoimento na DP de Pinheiro Machado. Em conversa com o TP, as autoridades de segurança infor­maram que o disparo ocorreu de forma acidental. O autor da fatalidade, R.R.S., de 43 anos, é natural de Roca Sales e diante da pouca visibilidade acabou confundindo o amigo com um javali. Rodrigo utilizava roupa e boina de cor preta e os dois ha­viam dispersado do restante do grupo no momento que o fato ocorreu. De imediato, R.R.S. prestou socorro e acionou o 192.

Ele foi indiciado e preso em flagrante por homi­cídio culposo – quando não há intenção de matar. Como não pagou a fiança de R$ 20 mil, o indivíduo foi encaminha­do para o Presídio Regional de Bagé. Na tarde desta segun­da-feira (13), em contato com o delegado regional, Luis Edu­ardo Benites, o TP apurou que ainda não há nenhuma hipótese descartada de fato e o caso continuará sendo investigado. Além disso, o Poder Judiciário não havia comunicado sobre possível soltura do autor do disparo.

*Atualizado segunda-feira, às 19h47. 

Comentários do Facebook