OBRAS

Hotel da Luz começa a ser revitalizado em Pinheiro Machado

Executivo, Legislativo e forças vivas do município se uniram para reerguer o patrimônio histórico

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Na segunda (17), o presidente do Legislativo fez o repasse para o início das obras Foto: José Leonardo Santos/Especial TP

A segunda-feira (17) começou com boas notícias para os pinheirenses. O primeiro repasse para as obras de revitalização do Hotel da Luz foi feito e já possibilitou o início do trabalho. Ainda pela manhã, a pedido do prefeito Zé Antônio, o presidente do Legislativo Jaime Lucas (MDB) direcionou R$ 30 mil para que o projeto começasse a ser executado.

De acordo com o parlamentar, a partir de agora os repasses serão feitos de acordo com a necessidade para que o patrimônio volte a ser referência em arquitetura como muitos dos belos casarões no município. “Essa parceria entre o Executivo e Legislativo já está dando início ao primeiro passo. Começou a ser feito o isolamento da área para não criar problemas para os pedestres e garantir a segurança dos profissionais que vão trabalhar tranquilos aqui dentro”, pontuou Jaime.

A equipe da Secretaria de Obras já está fazendo o isolamento do local Foto: Leonardo Batista/Especial TP

Em conversa com o TP, o prefeito Zé Antônio também contou que em breve haverá uma reunião com os profissionais responsáveis para que tudo seja feito da melhor maneira possível. “Com o repasse feito e os três funcionários trabalhando em tempo integral ali, a expectativa é que se chegue até o fim do ano com pelo menos a estrutura das paredes em condições de segurança. É apenas o início, mas é uma etapa muito importante da revitalização”.

RELEMBRE – Há cerca de um mês, durante sessão ordinária, o vereador Jaime Lucas (MDB) anunciou que o início da revitalização do antigo prédio do Hotel da Luz estaria prestes a começar. Na oportunidade, Jaime ressaltou o momento em que Executivo, Legislativo e as forças vivas do município uniram-se para reerguer o patrimônio histórico. “Esse é um trabalho que vem sendo idealizado há muito tempo com firmeza e transparência entre todas as partes envolvidas. A Câmara está sendo apenas o instrumento de aproximação da sociedade organizada para que esse projeto saia do papel e o prédio ao lado seja reconstruído”, salientou. Fruto de economias, o Legislativo dispõe de R$ 300 mil para a revitalização.

PROMOVER PINHEIRO – O projeto surgiu em 2016 com o intuito de fomentar o desenvolvimento e a economia de Pinheiro Machado, incentivando a cultura de empreendedorismo e novos negócios nos ambientes urbano e rural. O grupo, formado pela comunidade e lideranças de instituições parceiras, promoveu diversas ações no antigo prédio do Hotel da Luz a fim de uma revitalização que agora está sendo iniciada de fato.

Comentários do Facebook