EDUCAÇÃO

Inaugurada a primeira escola de educação infantil de Hulha Negra

Dezesseis alunos estão matriculados na instituição

Kercher durante a inauguração da creche na manhã de quinta-feira, 22

Kercher durante a inauguração da creche na manhã de quinta-feira, 22 Foto: Divulgação TP

Emancipado há quase 25 anos, o município de Hulha Negra foi contemplado com a primeira escola de educação infantil na quinta-feira, 22. Como o prédio da Emei ainda não foi concluído, em razão de a empresa (MVC Soluções em Plásticos, do Paraná) ter abandonado a obra, a prefeitura locou uma casa para sediar a creche. O imóvel, que fica na rua Pedro Rabione Sacco, na sede do município, conta com dois quartos, duas salas, uma cozinha e dois banheiros, sendo um adaptado para crianças. “Neste primeiro momento, nós estaremos atendendo as crianças na faixa etária de 2 a 3 anos”, informa o secretário municipal de Educação e Cultura, Vinícius Kercher, destacando que as aulas serão em turno integral, das 8h às 17h.

Inicialmente, a instituição atenderá crianças entre 2 e 3 anos

Inicialmente, a instituição atenderá crianças entre 2 e 3 anos Foto: Divulgação TP

Até o momento, 16 alunos estão matriculados na instituição. Um deles é Hariel Garcia Melo, de 2 anos, filho da funcionária pública Mari Cristina Garcia. “(a creche) É de grande importância”, avalia a mãe, destacando que o dinheiro que até então desembolsava para pagar uma pessoa para cuidar do filho, agora ajudará complementar a renda da família.

Kercher ressalta que a intenção é começar atender a meta um do Plano Municipal de Educação (PME), aprovado em 2015, que é oferecer educação infantil para, no mínimo, 50% das crianças de até 3 anos. O secretário enfatiza que a escola não poderia ter sido inaugurada sem antes ter obtido autorização do Conselho Estadual de Educação (CEE), cuja documentação está sendo providenciada e será encaminhada ao órgão. No entanto, ele diz que o prefeito Erone Londero (PT) optou por atender uma reivindicação da comunidade, mesmo que possa ser apontado por isso. “A escola conta com professores especializados, com experiência, competência, então não temos o que temer. Uma gestão não pode ter ideias tímidas, tem que ter coragem para fazer as coisas acontecerem”, acredita Kercher.

Comentários do Facebook