EDUCAÇÃO

Início da obra da escola Dalva Medeiros de Hulha Negra pode ocorrer em abril

Prédio principal da Escola Dalva ainda está interditado.  Previsão é de início das obras no mês de abril

Prédio principal da Escola Dalva ainda está interditado. Previsão é de início das obras no mês de abril Foto: Silvana Antunes TP

Um Piquete de Tradições Gaúchas (PTG)? Não, uma escola. Novamente as aulas da Escola Estadual Dalva Conceição Medeiros, de Hulha Negra, estão ocorrendo em salas improvisadas no PTG Lagoa da Música. Isso ocorre pelo fato da interdição do prédio principal da escola que ocorreu em meados de maio de 2017, após parte do telhado desabar na sala da biblioteca.

Na ocasião, a Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop) e a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), se reuniram e o prédio foi interditado para evitar outros acidentes e, desde então, se iniciou um processo de busca de recursos para a reforma do educandário. O estado repassou para a autonomia financeira do estado a verba de R$ 150 mil e um processo licitatório teve início. Em dezembro do ano passado, foi considerada apta para a reforma, a empresa vencedora da licitação, Matzembacher Engenharia, da cidade de Giruá.

Ao contrário do que se previa, de que o ano letivo de 2018 já teria início no prédio principal da escola, algumas questões impediram a continuidade do processo burocrático e somente nos últimos dias ocorreu a assinatura do contrato entre a escola, coordenadoria e empresa.

Conforme a diretora do educandário, Cândida Iglaer Silveira, o próximo passo é aguardar a publicação do Diário Oficial para que a empresa dê início a obra. “Estamos otimistas. Foi necessário esperarmos durante todo o período de férias escolares em razão da troca de coordenador da Crop, mas acreditamos que em abril a obra comece”, afirma Cândida.

REFORMA – Na licitação, consta uma reforma geral da área, incluindo pintura externa e interna de paredes e esquadrias, substituição da cobertura do bloco 1, reforma dos forros, parede, pisos, instalação de esquadrias, execução de rampas, reforma e adaptação de sanitário (acessibilidade), adequações em instalações elétricas, GLP, Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) e hidráulica-sanitária (esgoto).

AULAS NO PTG – Conforme já citado pelo TP, as aulas continuam ocorrendo no PTG, local gentilmente cedido pelo atual prefeito e proprietário do local, Carlos Renato Machado. A estrutura, desde o ano passado, foi improvisada com a divisão de salas em um total de cinco. A cedência do prédio impediu a paralisação das aulas. Além das salas, o local recebeu pintura e a via pública, a principal da cidade, sinalização.

 

Aulas novamente estão ocorrendo no PTG Lagoa da Música.  Local foi pintado e recebeu nova sinalização por parte do Departamento de Trânsito

Aulas novamente estão ocorrendo no PTG Lagoa da Música.
Local foi pintado e recebeu nova sinalização por parte do Departamento de Trânsito Foto: Silvana Antunes TP

Comentários do Facebook