PEDIDO DE AJUDA

Mãe apela à região para conseguir salvar a filha de cinco meses em Piratini

Uma comunidade mobilizada, onde alguns doaram alimentos ao restante da família que ficou em Piratini, outros participaram do bingo para arrecadar dinheiro realizado na sexta-feira (8), e quem não pode ou não tem o que doar, entrou na corrente de orações. Assim tem sido as últimas semanas na cidade, depois que a mãe do bebê Maria Flor, de cinco meses, passou a pedir ajuda à filha nas redes sociais.

As fotos e vídeos publicados despertaram uma corrente de solidariedade para que os pais, Jaqueline Nascimento e Paulo Murrão, também se sustentassem inicialmente em Canoas e depois em Porto Alegre para onde a menina foi transferida.

Ligada a aparelhos para poder respirar, a suspeita é de que a criança sofresse de uma doença genética que atrofia órgãos e músculos, inclusive os pulmões. A esperança dos pais até a última segunda-feira (11), é que fosse o tipo menos agressivo da patologia.

Nesse dia a junta médica do Hospital de Clínicas reuniu os pais e o que mais se temia foi revelado: Maria Flor porta o tipo mais grave da doença chamada de Smart, que não tem cura, nem tratamento. “Praticamente nos pediram para sentar e assistir nossa filha morrer”, disse a mãe.

Conforme os médicos, existem menos de 30 casos dessa doença registrados no mundo e, conforme a geneticista que atende Maria Flor, a criança que mais sobreviveu, alcançou apenas um ano e sete meses.

Desesperada, a mãe se recusa a aceitar o diagnóstico e, em comum acordo com a equipe médica, decidiu que vai realizar dois exames específicos nos Estados Unidos. “Os dois testes custam R$ 7 mil e até o momento com depósitos na conta e a renda do bingo realizado, reunimos R$ 2,5 mil. Peço a quem é ou não pai que nos ajude, pois ainda temos esperança” apelou a mãe, dizendo que não irá se conformar.

A conta para quem puder ajudar com qualquer quantia é poupança, foi aberta no Banco do Brasil, agência 09660, número 14.614-5, em nome de Jaqueline Alves Nascimento.

Comentários do Facebook