INFRAESTRUTURA

Medições preveem obra de saneamento básico com quase 2 km de rede em Hulha Negra

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Meta da administração é atingir 100% de saneamento básico na sede do município Foto: Divulgação TP

A semana começou com ótimas notícias para o município. O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, anunciou mais uma importante obra que vai beneficiar a população hulhanegren­se, o saneamento básico na Vila Brasil, a popular Quebra-queixo e alguma ruas próximas do Centro de Atendimento Integrado a Saúde (Cais) e da comu­nidade católica São José.

Junto ao vice-prefei­to, Marco Igor Ballejo Can­to, e do secretário municipal de Administração, Planeja­mento e Meio Ambiente, Héctor Bastide, o prefeito acompanhou a medição das ruas que serão contempla­das com tubulação elimi­nando as indesejáveis valas com esgoto a céu aberto. A ação faz parte do plano de governo que vai beneficiar os moradores das ruas Pra­delino Portela, na Vila Bra­sil, Tomaz Teles Dorneles, Anunciação Veiga Amaro, Maria Reni Malaguês Cos­ta, Maria Cândida Moraes, Jorge Farah, Álvaro Lopes e Sabino Loguércio.

A obra prevê a insta­lação de cerca de 350 tubos de 100mm, além de dezenas de conexões. Também serão instaladas dezenas de caixas de concreto para a ligação de esgoto. A obra vai be­neficiar cerca de 100 casas que passarão contar com a ligação correta de esgoto cloacal.

Serão aproximada­mente 1,9 mil metros de rede instalada.“Estamos concluindo a instalação de uma rede de esgoto no bairro Floresta. Agora va­mos construir quase dois mil metros de rede cloacal. Com esses investimentos estamos nos aproximando cada vez mais da nossa meta de chegar a instalação de 100% de rede de esgoto na sede de Hulha Negra. Inves­tir em saneamento básico é investir em saúde”, disse o prefeito Renato.

Comentários do Facebook