ALERTA

Moradores encontram espécie de cobra venenosa na área urbana de Candiota

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

O animal peçonhento foi encontrado na porta de uma residência do Viver Melhor Foto: Divulgação TP

O início da madrugada do sábado (4) foi de susto para uma família do Residencial Viver Melhor, localizado na sede do município de Candiota. Conforme relataram ao TP, por volta da 1h, uma cobra foi encontrada na porta da frente da residência. O animal estava vivo e aparentava ter dois metros de cumprimento. Em defesa, os próprios moradores a mataram.

De acordo com a proprietária da casa, foi a primeira vez que viram uma espécie com aquelas características no local. Ela tem uma filha de 3 anos, que habitualmente brinca no local onde o animal estava.

Em contato com o profissional que atua no setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Candiota, Alexandre Pinheiro, a reportagem enviou o vídeo registrado pela família para saber mais informações. De acordo com o técnico, trata-se de uma cobra cruzeira. “Ela é venenosíssima, mas a espécie é natural da nossa região”, alertou.

Para evitar o aparecimento na zona urbana, Pinheiro orientou sobre a importância de redobrar a atenção nessa época mais quente do ano. “É impor­tante manter os pátios bem limpos, sem acúmulos de madeira, lenha ou qual­quer outro tipo de matéria para que elas não cheguem até as residências”, disse.

CUIDADOS Diante de um ataque, que pode levar à morte, profissionais da saúde recomendam acalmar a vítima e mantê-la em repouso; lavar a área afe­tada com água e sabão e mantê-la elevada; levar o acidentado imediatamente para um hospital ou posto de saúde e, se possível, fazer registro fotográfico da cobra causadora do acidente, para que seja feito o tratamento adequado.

Comentários do Facebook