CRISE POLÍTICA

MST fecha BR-293 em Candiota e Piratini em protesto a prisão de Lula

Na altura do trevo da Vila Operária há bloqueio da BR-293, em Candiota

Na altura do trevo da Vila Operária há bloqueio da BR-293, em Candiota Foto: Divulgação TP

Membros de movimentos populares, principalmente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), bloquearam agora pouco a BR-293, na altura do trevo da Vila Operária, em Candiota, bem como, num trecho em Piratini. Os bloqueios, que estão sendo feitos com pneus queimados, são em protesto a ordem de prisão expedida pelo juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula.

Segundo fontes do MST, cerca de 200 pessoas estão protestando em Candiota e Piratini. Não há previsão de desbloqueio da via. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar estão no local e negociam com os manifestantes a liberação  da via no menor tempo possível.

OUTROS BLOQUEIOS – Ao menos oito estados tiveram rodovias bloqueadas na manhã desta sexta-feira (6) pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O ato é em protesto contra a determinação do juiz Sérgio Moro de prender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O MST diz já ter interditado estradas no Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Sergipe.

No Twitter do movimento há imagens de bloqueios no acesso da BR-230, entre João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, e em Sergipe, na SE-270 (rodovia Louraça Batista, altura do povoado Taboca, em Itaporanga).

Na Bahia foram interditados trechos da BR-330 e da BR-101. Há também contenções na BRs 316 e 101 em Alagoas; na BR-235 em Sergipe; na BR-364 em Mato Grosso; na BR-153 em São Paulo e, na BR-381, na região metropolitana de Belo Horizonte. No Paraná, há bloqueios na BR-158, na PR-473 e na PR-170.

Bloqueio em Candiota

Bloqueio em Candiota Foto: Divulgação TP

Bloqueio da BR-293, em Piratini

Bloqueio da BR-293, em Piratini Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook