RELIGIÃO

Nossa Senhora Conquistadora visita Hulha Negra e Candiota

Padroeira do Santuário Diocesano bajeense foi glorificada nos dois municípios

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Conquistadora esteve visitando as Paróquias que compõem a Diocese de Bagé. Foto: Divulgação TP

O fim do mês de maio e o início deste mês de junho foi de de­voção e agradecimentos pe­las graças alcançadas para as comunidades de Hulha Negra e Candiota. A Ima­gem Peregrina de Nossa Senhora Conquistadora es­teve visitando as Paróquias que compõem a Diocese de Bagé. As visitas iniciaram no início do mês de maio com o tema “Com Maria, no caminho da Missão” e tiveram por objetivos, cha­mar seus devotos e devotas a caminhar junto da Mãe, aquela que atende, ouve, cuida, converte, restaura e abençoa todas as pessoas pela Santíssima Trindade (Deus-Pai, Deus-Filho, Deus-Espírito Santo).

No dia 25 de maio, a Conquistadora chegou na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Candiota, iniciando sua visita na Co­munidade Santa Bárbara, seguindo no dia 26 para a Comunidade Imaculada Conceição onde foi cele­brada uma missa. Cada dia um grupo da comunidade, entre eles catequese, minis­tros da eucaristia, conselho da comunidade, terço das mulheres, se reuniu para um terço à mãe Conquis­tadora. Por ser o mês das Mães e de Nossa Senhora, foi um momento de rezar e celebrar a devoção à Mãe do salvador e Nosso Senhor Jesus Cristo, pedir a prote­ção, saúde e perseverança na fé.

Missa em homenagem a Conquistadora reuniu católicos na paróquia São José Foto: Divulgação TP

HULHA NEGRA No dia 1º de junho, a Imagem Peregrina chegou a Hulha Negra, contando com a presença de vários fiéis e devotos que foram agrade­cer por graças alcançadas e também pedir a sua bênção. Na ocasião, uma procissão motorizada percorreu a avenida Getúlio Vargas e logo após, ocorreu a Santa Missa. Nos dia 2 e 3 de ju­nho, esteve na Comunidade Cristo Rei, na Trigolandia e nos dias 4, 5 e 6, a Comu­nidade São José se reuniu para rezar o terço. No dia 6. A comunidade recebeu os alunos da Escola Dalva Conceição Medeiros para partilhar a história de Nos­sa Senhora Conquistadora, no dia 7, na Comunidade São Pedro, e no dia 8, se­guiu sua peregrinação para a cidade de Lavras do Sul.

Nossa Senhora Conquis­tadora, em sua história, percorreu muitos territórios convertendo e conquistan­do o coração dos indígenas, onde a partir disso, surgiu seu nome. Em Bagé, foi escolhida como Padroeira do Santuário Diocesano porque foi a primeira de todos os santos e santas a passar pelo local, estando primeiramente na capela de Santo André dos Guenoas, nos limites de Dom Pedri­to, e no sítio ocasional de Sepé Tiarajú, perto do forte de Santa Tecla. Estando em sua 45ª Romaria, esta vem sendo referência de manifestações de fé e dos prodígios de Deus em favor do seu povo.

Para o dia 29 de setembro, em Bagé, está programada uma caminha­da com a Virgem Maria Conquistadora em sua 45ª Romaria Diocesana.

Procissão motorizada saiu da entrada de Hulha Negra e percorreu algumas ruas da cidade Foto: Divulgação TP

Colaboração: Angelo Alva­rez Rodrigues e frei Cesar

 

Comentários do Facebook