GESTÃO

Nova direção do Sindicato Rural de Pinheiro Machado busca retomar parte festiva da Feovelha

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

A comissão já está em tratativas para a realização da 36ª edição da Feovelha Foto: Divulgação TP

No próximo domin­go (21) o Sindicato Rural de Pinheiro Machado completa exata­mente um mês sob nova direção. Após duas convo­cações publicadas em edi­tais, conforme determina o estatuto, não houve registro de chapas para participar da eleição e acabou sendo constituída uma Junta Go­vernativa.

A equipe, formada por Edson Hélio Souza Farias (presidente), André Coronel Trindade (tesourei­ro) e Paulo Roberto Burgo Alves (secretário), responde pelas atividades da entidade pelo período de seis meses e estará à frente da próxima edição da Feira e Festa Esta­dual da Ovelha (Feovelha).

Em conversa com o TP, o presidente destacou que a comissão temporária conta ainda com os cola­boradores Rômulo Costa, Lucas Balinhas e Rafael Lopes. “Durante a assem­bleia para a escolha da Junta Governativa havia apenas oito sócios, entre eles os três que resolveram assumir juntos a responsabilidade de governar este sindicato”, afirmou Edson Farias, o Misura.

Questionado sobre a atual situação financeira da entidade, o novo presidente garantiu que a está em equi­líbrio. “Após o fim da obri­gatoriedade da contribuição sindical estamos fazendo alguns ajustes e trabalhando na elaboração de campanhas para aumentar o quadro social”. Segundo ele, atual­mente a entidade conta com 110 sócios ativos.

Apesar da boa no­tícia, os últimos dois anos foram de muitas incertezas por lá. O carro-chefe da Ter­ra da Ovelha, realizado pelo próprio Sindicato Rural, esteve bastante comprome­tido. Em 2017 e 2018, por motivos financeiros, a Feo­velha acabou acontecendo em formato mais enxuto e voltado especificamente aos produtores.

Conforme garantiu o novo presidente, o tema é assunto diário entre os membros da Junta Gover­nativa. “O nosso objetivo é trabalhar, e muito, em prol do evento, que muito nos orgulha e projeta nos­so município no cenário nacional. O trabalho para a realização da 36ª Feove­lha já começou. A feira de ovinos é a prioridade, mas estamos formando parcerias para que a parte festiva seja retomada”, destacou.

De acordo com Mi­sura, o evento já tem data confirmada: acontece de 30 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020 no Parque Charrua de Pinheiro Machado.

Comentários do Facebook