SEGURANÇA

Novo comandante diz que BM de Candiota está de portas abertas à comunidade

Sargento Antônio Jeferson, que já chefiou interinamente o Pelotão em outras ocasiões, tomou posse esta semana

Comandante do 6º RPMon, major Renan Sedrez prestigiou o evento Foto: J. André TP

Após ter seu pedido homologado pelo Comando Geral da Brigada Militar para ser transferido efetivamente de Bagé para Candiota, o 1º sargento Antônio Jeferson Ribeiro de Souza, de 57 anos, foi empossado na última terça-feira (28) como o novo comandante do 4º Pelotão da BM candiotense.

A solenidade de passagem de comando foi prestigiada pelo comandante do 6º Regimento de Polícia Montada (RPMon) de Bagé, major Renan Sedrez. Em função da pandemia, poucas autoridades locais foram convidadas para evitar aglomerações. O vice-prefeito Gil Deison Pereira e o secretário Geral de Governo, Fabiano Oswald representaram o Executivo, a vereadora Fernanda Santos representou o Legislativo local e o 1º tenente da BM da reserva, José Rosimar Mussoline representou o Conselho de Segurança Pública (Consepro). Numa cerimônia rá­pida, o 3º sargento Edgar Lima dos Santos passou o comando a Jeferson.

Dizendo que o Pelotão estava em boas mãos, o major Renan assinalou a experiência de Jeferson com mais de 30 anos de corporação. “Ele tem todo o nosso apoio e dentro de nossos limites vamos te ajudar. Em não podendo resolver por aqui, vamos as instâncias superiores”, destacou.

O comandante que estava saindo afirmou ao TP que durante os mais de 10 anos que serviu em Candiota, sempre foi bem acolhido pela comunidade e que teve ótima experiência como comandado e comandante na cidade. “Só tenho a agradecer”, disse Edgar, que deve se despedir de Candiota nos próximos dias.

Para o novo comandante, que é formado em Direito pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp), a palavra de ordem é o diálogo permanente com a comunidade, sendo esta uma de suas carac­terísticas – a capacidade de ouvir os anseios locais. “Estamos à disposição da comunidade. As portas da Brigada Militar estão abertas. Sabemos que nem tudo podemos resolver de imediato, mas tenho convicção que com diálogo e união acharemos uma solução para garantir a segurança da comunidade”, afirmou o sargento Jeferson.

Sargento Jeferson (E) é o novo comandante da BM candiotense Foto: J. André TP

Comentários do Facebook