PÁSCOA

Oficina de Páscoa mobiliza alunos da escola Dalva Medeiros em Hulha Negra

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Turma se divertiu aprendendo a fazer pirulitos de bolachinha com chocolate Foto: Divulgação TP

Chocolate, coelho de Páscoa. Assim estava o clima na escola estadual Dalva Conceição de Medeiros, em Hulha Negra, em ritmo de Páscoa. Logo no início da semana, 13 alunos do 4º ano do turno da tarde participaram de uma atividade atípica na sala de aula, a confecção de pirulitos de chocolate.

Com a orientação da professora Margarida Correa, os cadernos e lápis foram substituídos Oficina de Páscoa mobiliza alunos da escola Dalva Medeiros por formas, bolachas, doces e chocolates.

Cada aluno confeccionou o próprio pirulito

Conforme a professora, além de enfatizar e marcar a data na escola, a oficina teve por objetivo contemplar exigências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “A base diz que o aluno aprende fazendo. Então resolvemos fazer a oficina onde eles próprios confeccionaram os pirulitos, pois além de ser uma atividade diferente, também foi possível trabalhar a convivência, trabalho em equipe e higiene com os alunos, ou seja, diversas aprendizagens”, afirmou Margarida.

Apoiadora de trabalhos e projetos diferenciados na escola, a diretora Cândida Iglaer Silveira destacou a importância desse tipo de trabalho. “A escola também é um local de aprender outras atividades, não só o conteúdo pedagógico. As oficinas e atividades práticas os estimulam e trazem muitos benefícios”, ressaltou.

O TP visitou a escola e conversou com a turma, que alegre, contou um pouco do que aprendeu com a atividade. Confira abaixo algumas manifestações dos alunos:

– Cristofher Lemos Borges, 10 anos – “Aprendemos a fazer pirulito com bolacha, foi

muito legal”.

Durante a Festa de Páscoa, Homem-Aranha foi uma das grandes atrações

– João Vitor Voguel, 9 anos – “Aprendi que podemos fazer muitas coisas com poucos ingredientes, além de poder vender e já ganhar dinheiro”.

– Ayla Bessow Ramos, 9 anos – “Foi legal, eu não sabia que dava para derreter o chocolate em água quente (banho–maria)”.

– Renan Soares da Rosa, 10 anos – “Aprendemos na atividade a ter cuidado ao preparar alguma coisa com água quente para não nos queimarmos”.

FESTA DE PÁSCOA – Na tarde de quarta-feira (17), uma Festa de Páscoa na escola animou a criançada. Brinque- dos infláveis e cama elástica animaram as crianças. Uma das atrações foi o personagem Homem-Aranha, que fez brincadeiras e divertiu os alunos. O dia contou também com um lanche coletivo e a confecção de cestas de Páscoa pelos alunos, sendo que cada um levou a sua para casa.

Comentários do Facebook