Papo de Redação 12/6/2018

EM DEFESA DA ELETROBRÁS
Os eletricitários vinculados a Eletrobrás estão paralisados no Brasil inteiro desde as primeiras horas desta segunda-feira (11) e assim permanecem até a meia noite desta terça (12). A paralisação de alerta é contra a privatização da estatal e pelo não cumprimento de algumas cláusulas do atual acordo coletivo de trabalho. Em Candiota, os trabalhadores da Usina de Candiota (CGTEE) mantêm apenas os serviços essenciais e estão mobilizados no saguão principal.

ANIMAIS SOLTOS EM CANDIOTA 1
Depois que a Prefeitura encerrou o contrato com um prestador de serviços que fazia o recolhimento de animais de grande porte em Candiota, a ocorrência de equinos, principalmente, soltos em vias públicas do município aumentou consideravelmente. A Vila Residencial então, é pródiga neste assunto. Esta semana, uma moradora postou em sua rede social que não está conseguindo dormir à noite em função da intensa movimentação de animais em seu pátio.

ANIMAIS SOLTOS EM CANDIOTA 2
Como é público, o prestador de serviços à Prefeitura foi coagido, quando o local de sua propriedade em Seival, onde os animais eram recolhidos, teve todo o aramado destruído. Os autores não foram identificados. Por consequência, dentro da lógica custo/benefício, ele desistiu do negócio. Contudo, a Prefeitura e a população não podem deixar que esta irresponsabilidade patrocinada por donos de animais, seja mais forte e vença esta batalha de combater a proliferação de animais de grande porte soltos em vias públicas. O que isso acarreta quase nem se precisa descrever, que vai desde a sujeira, a perturbação, a sanidade até ao mais grave, que é um acidente de trânsito ou o atropelo de uma criança por um animal desses.

ANIMAIS SOLTOS EM CANDIOTA 3
Segundo a Prefeitura, neste momento está se tentando a realização de uma nova licitação para o recolhimento dos animais, porém enquanto isso não acontece, fiscais do município irão fazer a notificação dos proprietários. A população pode ajudar denunciando animais soltos pelos fones (53) 3245-7106 e 9.9946-1810 (Wathsapp).Ah, é importante lembrar, que animais amarrados em locais públicos como praças e caminhódromos também são proibidos por lei, pois os riscos são praticamente os mesmos daqueles que estão soltos.

Papo_animaisANIMAIS SOLTOS EM CANDIOTA 4
Outro problema grave e que ao que indica a Prefeitura já está em tratativas de atacar, são os animais de pequeno porte, principalmente caninos, soltos nas vias públicas. A interrupção do programa de castração (esterilização) já traz desdobramentos visíveis, com proliferação desses animais nas ruas da cidade. O flagrante feito por um leitor nesta segunda-feira (11) em plena avenida 24 de Março, mostra a necessidade de uma política pública urgente nesse sentido.

CORTES NA SAÚDE EM PINHEIRO
Na semana passada, o presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, Jaime Lucas (MDB), confirmou a presença do secretário de Saúde, Éliton Rodrigues, na sessão que acontece nesta terça-feira (12). A reunião acontece a partir das 18h e visa esclarecimentos sobre os cortes de gastos feitos na pasta em virtude da crise. Há algumas semanas, Éliton utilizou a palavra num encontro promovido pelo Sindicato dos Municipários (SiMPiM) para exemplificar o que já conseguiu fazer como tentativa de melhorar a situação financeira atual. Nesse mesmo encontro, a proposta foi de que outros setores do município sugerissem medidas para colaborar com a atual administração.

São JoãoFARMÁCIA SÃO JOÃO EM PINHEIRO
Nos últimos dias, quem passa pela esquina das ruas Dutra de Andrade com Sete de Setembro pode notar a movimentação dos preparativos para a instalação da filial da Rede de Farmácias São João em Pinheiro Machado. Segundo informações obtidas no próprio local, a inauguração está prevista para ocorrer até o dia 25 deste mês. A rede já conta com 700 filiais e está presente em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

homenagem Bebeto (3)HOMENAGEM AO PREFEITO DE PEDRAS ALTAS
O último domingo (10) foi de muita emoção para o prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo. Ele foi um dos homenageados durante o Almoço dos Hervalenses, que aconteceu no Veleiros Saldanha da Gama, em Pelotas. Perdomo, que é natural de Herval, agradeceu o reconhecimento. “Foram momentos de muita alegria. Parabéns à comissão organizadora pelo evento, realizado em trabalho coletivo e por manter acessa a chama desse encontro”, ponderou o prefeito da Cidade do Castelo.

34844002_970842393093975_7124002089973317632_nCASCALHO EM PEDRAS ALTAS
O fim de semana foi de intenso trabalho em Pedras Altas. A Secretaria de Obras atuou em duas frentes, continuando o trabalho de recuperação de estradas e acessos às propriedades rurais. Na ocasião, através do trabalho de funcionários municipais, ocorreu uma ação preventiva de colocação de cascalho em alguns pontos da estrada das 4 Bocas, assim como do acesso ao resfriador do produtor Mário, no assentamento da Reforma Agrária Bom Viver.

Comentários do Facebook