Papo de Redação 13/08/2019

PREFEITOS NA FESTA DO COLONO
O prefeito de Pinheiro Machado, Zé Antônio (PDT), compareceu neste domingo (12) à Festa do Colono, quando representou o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) na abertura oficial do evento. Na foto, Zé Antônio e sua companheira Dulce Gantes sendo ciceroneados pelo prefeito de Hulha Negra, Renato Machado (Progressistas). O prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves (Progressistas) também esteve na abertura. O prefeito de Candiota e presidente do Cideja, Adriano dos Santos (PT) visitou o evento no sábado (10).

RENATO E IGOR
Não somente pelo gesto em específico, porém ele foi significativo, está claro que a chapa Renato Machado e Igor Canto vai se repetir nas eleições do ano que vem. Durante seu discurso na abertura oficial da Festa do Colono, o vice-prefeito e presidente da Comissão Organizadora do evento, se dirigiu a Renato com muito carinho e respeito, fazendo com que o prefeito viesse ao seu encontro e lhe abraçasse. Gesto típico de que a dupla está afinada e pronta para enfrentar as eleições de 2020.

CAMPANI
O ex-prefeito de Hulha Negra (1997-2000), Fernando Campani (foto), visitou à 24ª Festa do Colono, acompanhado da esposa Daniele, e confirmou à coluna que já colocou seu nome à disposição do PT para a disputa das eleições municipais hulhanegrenses no ano que vem. “Estamos construindo uma aliança com partidos e nomes importantes da cidade. Meu nome está entre os pré-candidatos do partido sim”, disse. Atualmente, Campani é secretário de Meio Ambiente de Tramandaí, no litoral norte gaúcho. “Querem que eu concorra por lá, mas eu neguei. Meu nome está à disposição de Hulha Negra”, ressaltou.

HOSPITAL DE PINHEIRO
Na manhã desta segunda-feira (12), Everaldina Santos e Ronaldo Madruga – membros da direção do Hospital de Pinheiro Machado – estiveram em Porto Alegre ampliando uma importante parceria com a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul. Na oportunidade, conforme anunciado em uma rede social, junto à titular da pasta, Arita Bergman,foi firmado um novo contrato entre as partes: a novidade neste contrato foi a inclusão de R$ 184 mil em recursos federais, de uma portaria do Ministério da Saúde para a área de oftalmologia. O valor total contratualizado é de R$ 5,6 milhões anuais.

SINDICATO RURAL DE PINHEIRO
Está marcada para esta sexta-feira (16), a partir das 18h, mais uma reunião promovida pela nova gestão do Sindicato Rural de Pinheiro Machado. De acordo com a Junta Governativa, que também já trabalha na realização da próxima edição da Feovelha, o encontro visa consolidar a criação de uma comissão jovem para representar a entidade. A ação tem como objetivo renovar e ampliar o quadro de sócios, trazendo novas ideias e profissionais para atuarem no Sindicato Rural.

VOTAÇÃO EM CANDIOTA
Nos bastidores, se comentou que poderia ser articulada a falta de quórum que adiou a votação dos polêmicos projetos de lei que nomeiam as ruas numeradas da Vila Operária. A coluna conversou com um dos vereadores que estavam em viagem, e este garantiu que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

PRAÇA EM CANDIOTA
A Prefeitura já prepara a inauguração da praça da João Emílio – reivindicação de muitos anos da comunidade e que foi uma das prioridades dos moradores no Programa de Gestão Participativa (PGP). O local, que ganhou iluminação, brinquedos, urbanização e uma quadra de areia iluminada, está praticamente pronto, faltado apenas alguns ajustes. A coluna apurou que a inauguração deve acontecer ainda neste mês.

ABRIGOS EM CANDIOTA
Falando em demanda antiga, a instalação de novos abrigos nas paradas de ônibus é outra delas. Na localizada próxima ao campo municipal (do Vila Airton), no centro da cidade, os usuários passam trabalho tanto em dias de sol, como de chuva. O vereador Fabrício Moraes, o Bibi (MDB), cobrou a medida em reunião do Legislativo recentemente. A Prefeitura, segundo informações, já realizou o processo licitatório.

CURSOS EM CANDIOTA
A Conhecer Consultoria Educacional realiza em Candiota o curso sobre dificuldades, problemas, transtornos, distúrbios de aprendizagem e abordagens sobre Neurocognição. Os cursos acontecem aos sábados de manhã e tarde nas seguintes datas: 17 de agosto, 21 de setembro e 16 de novembro de 2019. A carga horária é de 40h e os cursos são ministrados no interior da unidade móvel da Conhecer. Informações pelo fone (53) 99958-9273 e inscrições pelo e-mail [email protected] O número de vagas é limitado e o custo pode ser parcelado e possui desconto para pagamentos à vista.

Comentários do Facebook