Papo de Redação 15/11/2019

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

JARDIM MAIS BELO 1

Encerram no próximo dia 22 de novembro as inscrições para o concurso ‘Jardim mais belo’, promo­vido pela Floricultura Jardim Florido em parceria com o Jornal Tribuna do Pampa e com o apoio da Prefei­tura de Candiota. Já há várias inscrições feitas, que concorrerão a prêmios de R$ 300 em vale-compras na floricultura em quatro categorias: jardim, pomar, horta e cactos.

JARDIM MAIS BELO 2

O objetivo principal da iniciativa é estimular o paisagismo urbano e consequentemente deixar a cida­de mais bonita. Dentro do projeto acontece também a adoção de canteiros públicos por empresas e pessoas físicas. Vários locais já foram adotados e estão sendo revitalizados (foto). A ideia está sendo um sucesso e demonstra que a comunidade entendeu o espírito de que uma cidade melhor é tarefa de todos. Quem quiser adotar algum espaço basta contatar pelo (53) 99954-8109 (WhatsApp).

JARDIM MAIS BELO 3

Mas como nem tudo nesta vida não são flores, o canteiro na entrada do bairro São Simão já sofreu vandalismo, quando uma das plantas foi arrancada e levada do local. Vale lembrar que na maioria dos locais onde os canteiros estão sendo revitalizados, há algum tipo de monitoramento por câmeras e vai pegar muito mal alguém ser flagrado furtando plantas.

REUNIÃO DA ACC

A Associação de Cavaleiros de Candiota (ACC) está convidando para uma reunião com comida campeira na próxima sexta-feira (15), às 19h, no CTG Candeeiro do Pago. Na ocasião, será tratada a caval­gada da Santa Padroeira do município, Nossa Senhora Imaculada Conceição – com translado da Vila Operária até a sede de Candiota. Também será tratado o Natal do Bem. Cada participante da reunião deve levar duas cebolas, três tomates e seu consumo de bebida.

CRM E PREFEITURA DE CANDIOTA 1

O novo presidente da Companhia Riogranden­se de Mineração (CRM), Melvis Barrios Júnior, esteve visitando Candiota esta semana. Na Prefeitura, ele e o superintendente Administrativo da Mina de Candiota, Gildo Feijó, foram recebidos pelo prefeito Adriano dos Santos, o assessor da Prefeitura e ex-vereador Julia­no Corrêa e o secretário de Turismo, Fabiano Aquere (foto).

CRM E PREFEITURA DE CANDIOTA 2

Conforme o prefeito, foram tratados assuntos de interesse do município e da Companhia: valorização do carvão mineral e novos projetos que direcionados a Candiota; visita de um grupo de investidores chineses ao município no mês dezembro; encaminhamentos sobre a área do Cemitério Municipal (que ainda per­tence à CRM); parceria para recuperação do trecho de acesso à portaria principal da Companhia (continuação da avenida 24 de Março) e a destinação do prédio da Sociedade Recreativa Mina de Candiota, que também pertence à estatal. Vale lembrar que a intenção do governo do Estado é privatizar a CRM e para isso a Assembleia Legislativa já retirou a necessidade de plebiscito, assim como para a CEEE e Sulgás.

MAC EMBAIXO DAS CORREIAS

O prefeito Adriano afirmou num vídeo esta semana de que segue negociando com a CGTEE para a recuperação do trecho da rodovia Miguel Arlindo Câ­mara (MAC), sob as correias de transporte de carvão, em frente à Usina de Candiota. Conforme o prefeito, a CGTEE já realizou licitações, que deram desertas (sem interessados) – muito provavelmente pela pouca extensão do serviço. O que se cogita é que a estatal federal possa legalmente contratar agora sem licitação, aproveitando até a empresa que está realizando os 14 trechos mais críticos contratados pelo município.

PINHEIRENSE NA FENADOCE

A bela pinheirense Driélli da Rosa Lacerda, de 26 anos (foto), está concorrendo juntamente com outras 14 candidatas para integrar a corte de baronesas da 28ª Festa Nacional do Doce (Fenadoce) de Pelotas. A nova rainha e princesas irão reinar em 2020. Uma das etapas é que a candidata que tiver sua foto mais curtida na página do Facebook da Fenadoce, já estará classificada entre as 10 finalistas. A comunidade de Pinheiro Machado e da região está na torcida por ela.

ESTRADAS EM PINHEIRO

O vereador Gilson Rodrigues (PT) sugeriu que a Câmara de Vereadores faça a devolução de recursos ao Executivo com o objetivo de comprar combustíveis para a manutenção de estradas rurais.

FUNCRIANÇA EM PINHEIRO

O vereador Cabo Adão (PSDB) há muito vem cobrando e na sessão desta semana não foi diferente, para que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Pinheiro Machado, cadastre o CNPJ do Fundo da Criança e do Adoles­cente (Funcriança). Segundo ele, com isso é possível destinar recursos, inclusive privados, para este fim.

 

Comentários do Facebook