Papo de Redação 15/12/2017

SÍNDROME DE DOWN EM PINHEIRO
O vereador Cabo Adão (PSDB), está propondo em Pinheiro Machado a criação de lei que crie no município o Programa Municipal de Orientação sobre Síndrome de Down. Conforme o parlamentar ainda há muita desinformação, inclusive de algumas famílias que possuem algum membro com esta síndrome. “O projeto prevê um conjunto de medidas e ações para auxiliar essas pessoas”, propõe.

ESCALONAMENTO EM PINHEIRO
Como o atraso no salário do funcionalismo municipal é uma realidade em Pinheiro Machado, o vereador Ronaldo Madruga (PP) está propondo que o Executivo faça um escalonamento no pagamento, dando prioridade para quem ganha até dois salários mínimos.

HIDRÔMETROS EM CANDIOTA
Dando a entender que não é contrário a instalação de hidrômetros para a medição do consumo de água em Candiota, o vereador Dinossani Pech (PSDB), discorda do projeto original enviado pelo Executivo e que deve ser votado em seguida, de que os aparelhos de hidrômetros sejam cobrados da população. Para o vereador, eles pertencem ao município e este que deve arcar com a instalação. Na sua fala na última sessão da Câmara na segunda-feira (11), não ficou claro se ele iria fazer uma emenda ao projeto.

CANDIOTA NA ESTADUAL DO PT
A secretária de Planejamento de Candiota, Fernanda Santos (que é vereadora licenciada), foi eleita recentemente como membro da Executiva Estadual do PT. Ela foi empossada na última semana como dirigente estadual da sigla. O diretório do PT gaúcho é formado por 60 membros, sendo que 20 deles formam a Executiva para qual Fernanda foi eleita. Ela é a única filiada da região a fazer parte do colegiado e foi indicada pela corrente interna Avante.

ILUMINAÇÃO EM HULHA
Está ocorrendo durante esta semana e deve continuar pelos próximos dias, a manutenção na rede de iluminação pública de Hulha Negra. Através da utilização de recursos próprios da Prefeitura, estão sendo trocadas lâmpadas, relés e demais equipamentos necessários para que os postes estejam em perfeito funcionamento. Segundo o prefeito Renato Machado, a manutenção está ocorrendo na sede do município e bairro Floresta. “Identificamos diversos pontos onde havia necessidade de manutenção. O objetivo é que todo município esteja com os postes iluminados até o Natal”, afirma.

ESCOLA DALVA DE HULHA
Um segundo processo licitatório reunindo equipes da Coordenaria Regional de Educação (CRE) e Coordenaria Regional de Obras Públicas (CROP) de Bagé, definiu a empresa que será responsável pela execução da obra de reforma do prédio principal da Escola Estadual Dalva Conceição Medeiros, em Hulha Negra. Preenchendo todos os requisitos exigidos, será responsável pela obra a empresa Matzembacher Engenharia Ltda, da cidade de Giruá. O bloco principal da escola foi interditado após parte do telhado, que já necessitava de manutenção, cair próximo a alunos e uma professora.

COMPLEXO ASSIS BRASIL EM HULHA
Deverá passar por um novo processo de leilão as áreas do complexo da massa falida da Cooperativa Tritícola Assis Brasil, em Hulha Negra. De acordo com a assessoria jurídica do município, o fato se deve a uma alteração que será feita no edital, o que acarretará num novo leilão e apresentação de novas propostas. A alteração é decorrência da falta de uma matrícula do complexo, a 38956, tornando inviável a análise das propostas apresentadas para a aquisição do bem imóvel penhorado. O prefeito Renato Machado continua otimista quanto a aquisição da área que abriga o ginásio municipal e onde acontece a Festa do Colono, por parte do Executivo de Hulha Negra.

NATAL EM HULHA 1
Acontece de 16 a 22 de dezembro, a programação de Natal em Hulha Negra. A programação ocorre diariamente no largo da Biblioteca Municipal, a partir das 19h. A programação é uma realização da Prefeitura de Hulha Negra, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Associação Comercial e Industrial de Hulha Negra (Acihune).

NATAL EM HULHA 2
A programação prevê torneio de futsal do CRAS (ginásio municipal) e apresentações de bandas locais no dia 17; apresentação da creche, desfile de modas e apresentação de grupos de dança do CRAS no dia 18; brincadeiras antigas e aulão de ginástica no dia 19; apresentações gospel nos dias 20, 21 e 22; teatro “O melhor presente”, apresentação dos projetos do CRAS Arte em Movimento e Música e Cidadania e entrega de presentes para as crianças no dia 23. De 17 a 22 (durante o dia) haverá entrega de presentes nos assentamentos pelo Papai Noel.

CONVENIÊNCIA
Tem gente por aí que usa dois discursos em relação ao governo de Michel Temer (PMDB). Quando a iniciativa é boa, Temer é aliado. Quando é ruim, lembra que não votou no atual presidente da República.

Comentários do Facebook