SISTEMA DIGITAL

Plataforma digital permite trabalho remoto em Pedras Altas

Com a pandemia do coronavírus, servidores estão trabalhando em formato remoto Foto: Divulgação TP

Um sistema implantado na Prefeitura de Pedras Altas possibilitou a continuidade dos serviços da Prefeitura – por meio de trabalho remoto – por parte das Secretarias de Finanças e Orçamento e Administração e Assuntos Jurídicos.

A plataforma web 1doc foi liberada pelo setor de Informática da Prefeitura diante do decreto municipal 2.139/2020 que destacava as necessidades essenciais e informou medidas em razão da pandemia de coronavírus, a Covid-19.

Ao TP, o secretário Vitor Barcelos explicou que o “sistema, adquirido em 2019, está permitindo que os servidores da área administrativa passem a desempenhar suas funções em domicílio, o que desta forma não prejudica os processos internos da administração, como compras, pagamento de fornecedores, folha de pagamento, assinatura de contratos, e demais atos legais emitidos”.

Barcelos também explica que o município está disponibilizando através de seu portal, o protocolo eletrônico, de forma que o munícipe não precise se deslocar de sua residência para solicitar ou protocolar documentos, que pode ser feito diretamente no site do município nos “Links Úteis – Protocolo online” (no meio da página), ou através do endereço eletrônico https://pedrasaltas.1doc.com.br/atendimento , podendo fazer por três maneiras – certificado digital, e-mail válido, ou CPF.

Entre as funcionalidades do sistema estão assinar, anexar e tramitar documentos; ao tornar virtuais processos e documentos, possibilita a atuação simultânea de várias unidades, Secretarias e/ou Setores em um mesmo processo, reduzindo, desta forma, o tempo de execução das atividades, bem como redução de emissão de papel; acessar a ferramenta em qualquer local, desde que disponha de internet.

CONTATOS – Dúvidas ou demandas podem ser contatadas diretamente com os responsáveis pelos setores da Prefeitura de Pedras Altas, das 9h às 12h e das 13h às 15h, através dos telefones: Secretario Vitor (53 – 991357615), arrecadação e fiscalização – Ana Tereza (991063074), contabilidade – Suelen (984114882/999202064), pagamentos credores – Crislene (984114882), requisições para empenho – Veridiana/Hemelin (991699796), almoxarifado – Fabio (999716897) e ICMS – Jeson (36130029).

OUTRAS AÇÕES – A Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento informa que o vencimento da cota única ou da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e respectivas taxas, ficaram prorrogados o para 15 de maio. Demais obrigações de contribuintes junto a municipalidade que tenham como vencimento datas a partir do dia 23 de março, ficam suspensas as cobranças de multa e juros pelo prazo do Decreto Municipal n° 2.139/2020 – situação de Emergência pelo prazo de 30 dias a contar do dia 20 de março.

 

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