SEGURANÇA

Polícia Civil prende homem por receptação de gado em São Vicente do Sul

Foram encontrados animais com características de abigeato Foto: Decrab/Especial TP

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé prendeu em flagrante nesta quarta-feira (5), um homem por receptação de gado, crime que teve a pena majorada após a Lei 13.330/2016 – Lei do Abigeato.

Segundo a polícia, um criador de gado de São Vicente do Sul estava sendo investigado por crimes relacionados ao abigeato, existindo inclusive Mandado de Busca e Apreensão a ser cumprido em sua propriedade rural, que tem lotação de bovinos superior a mil animais.

Nesta quarta, após uma denúncia de que o suspeito estaria vendendo um lote de animais e que em meio aos bovinos havia gado furtado, a polícia compareceu no local juntamente com fiscais agropecuários, oportunidade em que foram encontrados dois caminhões carregados com 40 animais bovinos.

Ainda segundo a polícia, os animais foram descarregados na mangueira e inspecionados.  Em meio ao lote que estava sendo comercializado foram encontrados quatro animais bovinos da raça Angus em situação de furto, além de uma novilha com marcas sobrepostas e uma com marca borrada – características típicas de gado oriundo do abigeato.

Em razão dos fatos o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de São Vicente do Sul onde foi realizado o auto de prisão em flagrante. Policiais e fiscais agropecuários ainda ficaram na propriedade inspecionando animais que estavam no campo, visto a grande quantidade de bovinos que existia na propriedade.

Para a realização da operação a Decrab Bagé contou com o apoio da Decrab Santiago e da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Os animais recuperados e restituídos à vítima estão avaliados em R$ 10.800.

Ação reunião policiais de Bagé, Santiago e fiscais agropecuários Foto: Decrab Bagé/Especial TP

Comentários do Facebook