OPERAÇÃO ARSENAL

Polícia confirma que suspeitos presos tem envolvimento com o latrocínio de Candiota

Armas e drogas foram apreendidas com os suspeitos

Armas e drogas foram apreendidas com os suspeitos Foto: Polícia Civil/Especial TP

Numa operação conjunta batizada de Arsenal, foram presos na manhã de hoje (25), oito suspeitos (um deles menor de idade) de estarem envolvidos com os crimes violentos ocorridos na região nos últimos dias.

Segundo o que o TP pode apurar até agora, as prisões têm relação com o latrocínio ocorrido em Candiota no feriado de 20 de setembro, quando bandidos invadiram uma casa no centro da cidade e mataram Deivid Brião Borba, de 34 anos. Os presos têm envolvimento ainda com venda de armas, tráfico de drogas, outros roubos e furtos. Com eles foram apreendidas nove armas, entre elas um fuzil e uma espingarda calibre 12. Também foi apreendido maconha e crack. Parte das armas são fruto de um assalto a um atirador profissional de Bagé, ocorrido no último dia 18.

Conforme a polícia, dos presos, três tem envolvimento direto com o crime de Candiota. Um ainda está foragido.

A Operação Arsenal teve a participação conjunta da Delegacia de Furtos Roubos e Entorpecentes (Defrec), 1º Distrito, Delegacia de Candiota e Brigada Militar.

Os sete maiores de idade presos já foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé (PRB). Eles foram identificados por imagens de câmeras de segurança e também por vítimas.

Mais informações a qualquer momento aqui ou no jornal impresso de terça-feira, 27.

* Com informações atualizadas às 15h08 e às 16h do dia 25/09/2016

Comentários do Facebook