PANDEMIA

Prefeitura de Bagé garante equipamentos de segurança para profissionais da Santa Casa

OFERECIMENTO: 

 

Entre os itens, 100 protetores faciais foram entregues Foto: Vitor Garcia/Especial TP

Na tarde de quarta-feira (1º), a Santa Casa recebeu um importante reforço para a luta contra o coronavírus em Bagé. Em reunião no gabinete do prefeito, o provedor em exercício  da Santa de Casa de Caridade, Carlos Eduardo dos Santos, recebeu 200 macacões químicos para uso dos trabalhadores da unidade de saúde em uma ação articulada pela Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, através do secretário Mário Mena Kalil. Também foram entregues 100 protetores faciais, por meio de um ato de solidariedade da Impakto Som.

“São equipamentos importantes que qualificam e protegem o trabalho dos profissionais. Também estamos assinando o pagamento antecipado de R$ 88 mil à instituição. Além disso, estão garantidos quatro novos leitos de UTI, em articulação com o governo do Estado”, informou o prefeito Divaldo Lara.

A reunião contou com a representação da Santa Casa e autoridades de saúde do município, entre elas o secretário de saúde, Mário Mena Kalil, e o coordenador Regional de Saúde, Ricardo Necchi.

Os trabalhadores da unidade de saúde receberam 200 macacões químicos Foto: Divulgação TP

O secretário de Saúde destacou a preocupação com o profissional de saúde que está na linha de frente. “Pois são eles que estão à frente da trincheira e por isso não podem cair. A proteção desse profissional nos dá a tranquilidade que o hospital continuará tendo condições de fazer um trabalho de qualidade e com segurança. As solicitações feitas ao prefeito estão sendo atendidas”, declarou.

Necchi destacou a importância da doação. “Agradeço muito mais como chefe da UTI do hospital do que como coordenador. A proteção destes profissionais é uma das maiores preocupações neste momento. Em nome dos funcionários, nosso agradecimento ao prefeito que é um grande parceiro e está dando uma grande contribuição”, disse.

O provedor em exercício ressaltou que a construção desta força tarefa será decisiva para enfrentar as próximas semanas. “Não posso deixar de agradecer aos meus colegas, à classe médica, que está colaborando neste momento, e aos funcionários da Santa Casa, que estão enfrentando esta situação com todos os seus receios, mas percebendo que estamos fazendo todo o possível para que trabalhem com segurança. Tenham a certeza de que a Santa Casa está se preparando muito bem para o enfrentamento da fase mais grave do coronavírus. Faça a sua parte, fique em casa”, finalizou o médico.

Comentários do Facebook