SERVIÇO

Prefeitura de Candiota fará adequações em prédio para possível transferência dos Correios

Reparos foram solicitados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no espaço onde já funciona o posto de coleta

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Adequações foram solicitadas no espaço onde já funciona o posto de coleta Foto: Silvana Antunes TP

Mais um passo foi dado em busca da transferência de endereço da agência dos Correios de Candiota, que hoje está localizada na Vila Operária. A Prefeitura recebeu o primeiro retorno por parte da Empresa Brasileira de Correios e Telégra­fos (ECT) com relação às fotos e documentos enviados de um prédio para abrigar a unidade no município.

De acordo com o secretá­rio Geral de Governo e de Plane­jamento, Fabiano Oswald, foram solicitadas algumas adequações no prédio, tais como pintura nas cores dos Correios, grades em portas e janelas e banheiro para acessibilidade. O gestor diz estar otimista. “As expectativas são boas quanto à transferência. Acre­dito que se fizermos as alterações, que são pequenas mudanças, o prédio vai estar apto para receber a agência. Após isso, é uma questão de organização interna, por parte dos Correios, para a transferên­cia, que é de total responsabi­lidade deles”, afirmou Oswald. O novo espaço preten­dido pela administração pública também já foi endereço do Setor de Trânsito, Secretaria de Meio Ambiente e Sala do Empreen­dedor, na rua Ulisses Guimarães nº 190, onde já foi autorizado a funcionar o posto de coleta.

Cabe lembrar que atual­mente a agência está localizada na Vila Operária, distante da área co­mercial do município e o prédio já apresentou muitos problemas, le­vando a paralisação dos serviços. Além dos problemas estruturais, a solicitação de mudança de prédio também ocorre em virtude da sede de Candiota ser a área com maior registro de correspondências e encomendas da cidade, chegando a 70% do total.

O TP está acompanhando o processo e a primeira sinalização positiva por parte da ECT para a troca de endereço, ocorreu durante visita da coordenadora regional de Atendimento e Vendas dos Correios, Cláudia Jacobsen Du­arte, que vistoriou o local que iria abrigar a Agência Comunitária de Coleta (ACC) – popular posto de coleta -, já existente na localidade, assim como em Seival.

Comentários do Facebook