SANEAMENTO BÁSICO

Prefeitura de Hulha Negra constrói mais 900 metros de rede coletora no bairro Floresta

Melhorias no bairro foram comemoradas pela comunidade

Maquinários foram mobilizados para a realização da obra Foto: Joanes Araujo/Especial TP

A prefeitura de Hulha Negra está concluindo uma importante obra de saneamento no bairro Floresta. Através da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Trânsito, o Executivo Municipal colocou fim a um impasse vivenciado por décadas pela comunidade, o esgoto a céu aberto.

Caixas coletoras foram instaladas no bairro

A principal rua do bairro, além de estreita, era seguida de valas onde se misturavam o esgoto pluvial com o esgoto cloacal. A ação realizada pela Prefeitura de Hulha Negra resultou na construção de cerca de 920 metros de rede coletora, 18 caixas de inspeção, além da construção de três micro estações de tratamento de esgoto.

A ação foi supervisionada diariamente pelo prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas. Ele destacou que as melhorias no bairro Floresta são metas estipuladas no plano de governo. “Saneamento básico é questão de saúde. Não estamos medindo esforços para atingir nossa meta de implantar rede coletora em toda a sede do município”, disse o prefeito informando que já anunciou a obra de construção de rede coletora na Vila Brasil e em outras seis ruas da sede de Hulha Negra – uma obra com quase dois quilômetros de tubulação.

Várias cargas de material da cascalheira foram depositadas no bairro e fizeram parte da manutenção da rua que ficou mais larga. O espaço, antes ocupado pelas valas, agora deram lugar a via. O bairro também está recebendo a implantação de uma academia ao ar livre.

Serviço foi efetuado pelos funcionários da Prefeitura

COMUNIDADE – Morador do bairro há mais de 46 anos, o aposentado Célio Brião Ramos, 81 anos, disse que o cenário do bairro mudou bastante. “Agora as ruas estão largas e já não tem mais esgoto a céu aberto. Ficou uma maravilha”, disse o aposentado.

Já o morador João Francisco Porto, o Lalá, um dos moradores com mais tempo no bairro disse estar muito feliz. “Vai fazer 66 anos que moro aqui no bairro Floresta. Chequei a pensar que não iria ver essas melhorias no bairro. Estou contente. Cada vez está melhor, já não está 100%, está 500%”, comemora o aposentado.

João Bosco Marques, 68 anos, mora com sua família no bairro Floresta há 36 anos. Ele comemora a obra realizada pela Prefeitura. “Eu fico bem feliz por ver essas melhorias que contemplam a todos. Nosso bairro está melhorando cada vez mais”, disse o morador.

Com a obra, rua principal ficou mais larga

Comentários do Facebook