FESTIVIDADE SOCIAL

Prefeitura de Hulha Negra realiza festa junina para as famílias de programas sociais

Festa reuniu as famílias do PIM e Criança Feliz

Festa reuniu as famílias do PIM e Criança Feliz Foto: Joanes Araujo/Especial TP

Através do programa Primeira Infância Melhor (PIM) e do programa Criança Feliz foi realizado uma festa junina para as famílias atendidas. O evento que aconteceu no Salão Daneres, na sede de Hulha Negra, teve por objetivo promover a socialização entre as crianças atendidas pelos programas no município. Apesar da chuva, as mães levaram seus filhos para participar das brincadeiras e saborear os pratos típicos como pipoca, doces e bolos.

Atualmente, os programas atendem mais de 80 famílias por meio de visitas domiciliares semanais, tendo como prioridade o atendimento às gestantes e crianças menores de três anos.

Para o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, a administração tem como uma das prioridades dedicar atenção especial para as crianças, por isso o apoio da prefeitura as ações dos dois programas. “As crianças são o futuro do nosso município. Investimos em educação desde a creche ao ensino superior e vamos sempre dar apoio para nossas crianças”, destacou o prefeito.

PIM – Política pública pioneira no Brasil, o Primeira Infância Melhor (PIM) é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.

CRIANÇA FELIZ – O programa Criança Feliz é uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos, ferramentas para promover seu desenvolvimento integral. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Comentários do Facebook