SEGURANÇA

Preso mais um suspeito de envolvimento em homicídio na praça de Candiota

A Delegacia de Polícia de Candiota prendeu na manhã desta quarta-feira (17), mais um suspeito do homicídio ocorrido no dia 9 de março, na praça Dario Lassance, Sede de Candiota. A prisão ocorreu após o suspeito ter a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário.

A ação ainda é consequência da Operação Emboscada, deflagrada pela polícia no dia 25 de março nas cidades de Candiota e Pinheiro Machado, quando quatro pessoas foram presas – duas em flagrante e duas preventivamente.

Conforme a polícia, naquela oportunidade, o suspeito preso nesta quarta, havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas, mas testemunhas ouvidas no inquérito relataram que ele também estaria envolvido no homicídio. A Polícia Civil representou, então, pela prisão preventiva do suspeito, que foi determinada pelo Judiciário.

Ele foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé (PRB), onde permanecerá à disposição da Justiça.

RELEMBRE O CASO – Leandro dos Santos Cardoso, de 29 anos, foi morto por volta das 18h do dia 9 de março, na praça Dario Lassance, em Candiota. Naquele dia estava ocorrendo o Carnaval Fora de Época, quando a vítima foi chamada pelos executores para uma suposta negociação de drogas. Os indivíduos estavam esperando dentro de um carro, de onde realizaram pelo menos cinco disparos de arma de fogo. A esposa da vítima, que testemunhou o crime, contou que o marido estava em um veículo Gol, de cor branca, quando dois homens, através de uma ligação telefônica, pediram para ele ir até a praça. No local, os dois suspeitos pegaram droga com a vítima e efetuaram os disparos em direção a ele, fugindo na sequência.

Comentários do Facebook