SAÚDE

Projeto “Movimente-se” é lançado em Pedras Altas

Os encontros acontecem duas vezes por semana Foto: Divulgação TP

Mais qualidade de vida e bem-estar. Esse é o objetivo do projeto “Movimente-se, não importa como”, que começou oficialmente na última semana em Pedras Altas. No lançamento, esteve presente o prefeito Bebeto Perdomo; a secretária de Educação, Cilene Tardiz; o secretário de Saúde, Celso Caetano; o agente administra­tivo e idealizador da atividade, Júlio Cezar Santos; além de servidores e comunidade em geral.

Conforme contou a equipe de governo, o projeto busca a promoção de saúde onde estão envolvidas tam­bém as Secretarias de Educação e Assistência Social. “O projeto tem como finalidade a prática de atividades físicas ao ar livre, aliado a uma alimentação saudável. Durante o lançamento, cada participante ganhou um kit personaliza­do com camiseta, boné e uma garrafa para colocar água”, detalhou Celso.

Para o prefeito Bebeto, a iniciativa beneficia a população de um modo bastante amplo – proporcionando mais saúde e bem-estar para os pedrasaltenses. “Com esse projeto, buscamos possibilidades de oferecer políticas públicas de esporte e lazer – proporcionando atividades saudáveis para população. Além disso, desenvolve um importante papel de inclusão social, apresentando novas atividades em grupos e resgatando a alegria de viver de todos os envolvidos”, disse.

DINÂMICA – De acordo com Júlio Cezar, o Pelé, os encontros acontecem nas segundas e quartas-feiras, a partir das 18h. “São alongamentos, caminhadas, corridas e exercícios na Academia ao Ar Livre. O projeto é aberto para toda a população, com o intuito de promover saúde, inclusão social e também combater o sedentarismo”, afir­mou.

Ainda segundo o idealizador do “Movimente-se”, antes de começar os exercícios, os participantes passam por verificação de pressão com uma equipe de enferma­gem. “Contamos com o apoio de diversos profissionais da área da Saúde e também de educadores físicos para realizar as atividades da melhor maneira possível”, disse Pelé.

Comentários do Facebook