PROJETO VERÃO

Projeto reúne jovens e adultos de Pinheiro Machado para praticar exercícios físicos

Edison Farias, Eliandro Pires, Gabriel Medeiros, Leonardo Batista,
Lucas Fagundes e Maurício Silva foram os idealizadores do Projeto Verão Foto: Divulgação TP

Projeto Verão – esse é o nome dado a um trabalho que vem sendo desenvolvido durante todo o ano, desde julho de 2017, por um grupo de amigos em Pinheiro Machado. A iniciativa tem como objetivo apoiar uns aos outros para a continuidade da prática de exercícios físicos ao ar livre. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, na Praça Irineu Riett Corrêa, próximo ao Hotel Dal Cortivo.

“Para nós é a praça do desafio. O nosso ponto de encontro para treinamento funcional, além de largada e chegada de rústicas que fazemos pela cidade. A nossa ideia é mudar os hábitos e buscar mais saúde e qualidade de vida”, contou um dos idealizadores do projeto, Leonardo Batista.
De acordo com Gabriel Medeiros, que também está à frente da iniciativa, a parceria é o verdadeiro segredo para a continuação da ação. “O Projeto Verão dá certo porque o pessoal vai chegando, cada dia um propõe uma atividade e assim seguimos realizando as atividades todos os dias. Hoje somos mais que uma equipe, nos tornamos uma família de grandes parceiros – tanto na atividade física quanto no dia a dia”, disse. Atualmente, 16 homens fazem parte do projeto. A atividade não tem custo algum.

COMPETIÇÕES – Conforme contaram ao TP, em dezembro de 2018 a equipe participou de uma rústica de 6km em Bagé. Na oportunidade, um dos pinheirenses conquistou o 3º lugar. Neste ano, os atletas já retornaram à cidade vizinha para mais uma participação satisfatória e a expectativa é que participem de todo o calendário de rústicas da região.

Para isso, segundo explicou Leonardo, contam com o apoio do comércio local. “Estamos em busca de patrocinadores para que possamos levar o nome da nossa cidade pela região. Já contamos com o apoio da Casa de Carnes Primus e da Pop Calçados para competir em abril e queremos divulgar outras marcas locais através do projeto”, concluiu.

Comentários do Facebook