ELEIÇÕES 2020

PSOL indica pré-candidato a prefeito em Candiota

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Encontro na Vila Operária definiu pré-candidatura de Pimenta (ao centro, de camisa laranja, fazendo sinal de positivo) Foto: Divulgação TP

Na noite desta quinta-feira (7), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Candiota esteve reunido para receber novas filiações e também, de forma unânime foi indicado na oportunidade, o nome do jovem eletricitário José Giordâni Silva Dornelles, o Pimenta, como sendo pré-candidato a prefeito do partido nas eleições municipais deste ano. O encontro foi na cada do pai do pré-candidato, na Vila Operária.

Presidente da sigla na Capital Nacional do Carvão, Pimenta, que completou 38 anos de idade no último dia 26 de janeiro, é filho de eletrictário e é funcionário da Usina de Candiota (CGT Eletrosul), assinalou ao TP que o PSOL não buscará nenhuma coligação partidária e que sua aliança será com o povo. “Como não haverá coligações, poderemos reduzir o número de cargos de confiança e secretarias de governo e isso vai reverter em benefícios para a população em geral”, afirma.

Dizendo reconhecer os avanços que as administrações dos prefeitos Luiz Carlos Folador (na época como prefeito filiado ao PT e hoje no MDB) e Adriano dos Santos (PT) fizeram – e que provavelmente serão seus adversários na disputa de outubro, Pimenta disse que quer ser candidato e prefeito justamente para avançar ainda mais. “Precisamos fazer este enxugamento e incentivar o cooperativismo. Temos uma cooperativa de trabalhadores no município e ela precisa participar das licitações e das obras, para que a mão de obra seja daqui e o dinheiro fique aqui”, pontua.

Reforçando o fato de não ter coligação com outros partidos, o pré-candidato psolista afirma que também terá uma chapa qualificada de candidaturas à vereança, sendo, segundo ele, a maioria formada por mulheres. Para ele há uma incoerência na política candiotense, quando partidos de esquerda se coligam com os de direita. “Nossa proposta é de esquerda. Precisamos avançar com renovação e aliança com o povo. Esse provavelmente será nosso slogan de campanha”, destaca.

O pré-candidato, que antes de ser do PSOL foi filiado ao PT e teve uma rápida passagem pelo PCdoB, afirmou que como havia sido contemplado com um imóvel que comprou na planta em Bagé, neste momento está tratando de retornar sua moradia para Candiota, devendo em breve alugar uma casa na sede do município, onde, conforme ele, também funcionará a sede do partido.

O pré-candidato preside o PSOL no município

Comentários do Facebook