COOPERATIVA

Sicredi Negócios vai atender pessoas jurídicas em Bagé

Equipe já está fazendo os atendimentos Foto: Ana Graciela de Freitas Silva/Especial TP

A Sicredi Fronteira Sul RS está trabalhando com uma nova área dentro de sua sede, que fica localizada em Bagé. A Sicredi Negócios nasceu a partir de uma oportunidade de melhoraria no atendimento a associados pessoa jurídica, agropecuaristas e inves­tidores. No momento, a área está atendendo apenas empresas, mas a ideia é que ainda em 2020 associados investidores já tenham à disposição um colaborador para orientá-los; e, em 2021, será a vez dos agropecuaristas.

De acordo com o diretor de operações, Jalber Madruga, a iniciativa de criar a nova área surgiu a partir de exemplos de outras cooperativas do Sistema que já trabalham com estruturas semelhan­tes, gerando um excelente resultado em relacionamento. “A Sicredi Negócios foi criada buscando potencializar o relacionamento em nossa área de atuação, junto a empresas de médio e grande porte e pessoas físicas com renda diferenciada, tendo como propósito oferecer um atendimento mais especializado e próximo, acompa­nhando as mudanças do sistema financeiro, sendo mais eficaz na geração de renda e no desenvolvimento das comunidades”, afirmou o diretor.

A nova área possui um gerente de desenvolvimento de negócios, uma gerente de negócios pessoa jurídica e um assessor pessoa jurídica. O formato de trabalho do grupo é explicado pelo gerente de desenvolvimento de negócios, Iuri Pasquali: “nosso trabalho acontece em parceria com os gestores das contas dos associados, que fazem contato e agendam visitas. Estas visitas são realizadas com intuito de apresentar a nova área e explicar a condução do trabalho, bem como já identificar as necessidades dos associados e de suas empresas”. Pasquali comenta ainda que a intenção é orientar e prestar consultoria aos associados, colocando à disposição deles toda a estrutura da cooperativa de crédito e suas soluções financeiras.

Por tratarem-se das maiores praças, a Sicredi Negócios vai atender, primeiramente, os associados de Bagé, durante um período de, aproximadamente, 90 dias, e depois os de Dom Pedrito, Arroio Grande e Jaguarão.

Comentários do Facebook