HABITAÇÃO

Sorteio define compradores de seis terrenos subsidiados em Candiota

Sorteio ocorreu nesta sexta no ginásio municipal

Dando continuidade aos programas da Política de Habitação Pública,  a Prefeitura de Candiota realizou nesta sexta-feira (3), a etapa de sorteio dos habilitados referente ao Edital de Chamada Pública 003/2020, que trata sobre a alienação de seis lotes urbanos localizados nas quadra 21 e B, próximos ao campo municipal, no centro da cidade.

Na oportunidade, o secretário de Administração e Finanças do município e presidente da Comissão Especial de Licitações, Alexandre Vedooto, explicou aos presentes as etapas realizadas até chegar ao momento da realização do sorteio, bem como as providências após o ato.

O prefeito Adriano dos Santos falou do trabalho que o município vem realizando para garantir uma política habitacional com recursos próprios da administração, pois além dos seis lotes em questão no momento, está em andamento o processo de alienação de 10 lotes comerciais, apoiando e fomentando ainda mais o comércio local e até o final do mês de julho um novo edital de Chamada Pública será lançado para alienação de mais de 90 lotes para pessoas físicas nos mesmos moldes do atual.

Adriano também destacou a presença do Poder Legislativo no processo, agradecendo aos vereadores por terem aceito o convite da administração de atuarem junto a comissão. “Dessa forma garantindo ainda mais a transparência e lisura do certame”, disse.

Conforme Maria Rosane Saucedo Machado, uma das contempladas, esse terreno é mais um passo para a realização de outro sonho, que é ser mãe, mas para isso acontecer, primeiro teria que ter sua casa própria e hoje o sonho está mais próximo.

Os seis lotes, que variam de 250m² a 298m², possuem avaliações de valores entre R$ 28 mil e 42,8 mil e no momento da venda terão subsídios de 40%, além de parcelamento em até 50 vezes.

Contemplados

* Lucas Grabriel Padilha

* Vanessa de Lurdes Santos Azevedo

* Eduarda Fagundes Garcia

* Cristiane Fernandes dos Santos

* Maria Rosane Saucedo Machado

* João Carlos Silva Gomes

Comentários do Facebook