JUSTIÇA

Suspenso por dois meses processo de incorporação da Eletrosul pela CGTEE

CGTEE é proprietária da Usina de Candiota Foto: Arquivo TP

Os sindicatos que compõem a Intersul e a Apro­sul pediram que a Justiça defe­risse, por meio de Tutela Cau­telar, em caráter antecedente e urgente, sobre a suspensão de toda e qualquer deliberação societária que vise a operação de incorporação promovido pela Eletrobras, da Eletrosul pela Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE) – que é a proprietá­ria da Usina de Candiota.

O pedido de suspen­são é até que se ultimem os procedimentos para disponi­bilização das informações e documentos solicitados e se discuta o processo de incorpo­ração, em audiência pública, que será convocada no Senado Federal para tratar do assunto.

No último dia 28 de agosto, juiz federal de Santa Catarina, Cristiano Estrela da Silva, aceitou o pedido, deferindo a tutela de urgência pelo prazo de 60 dias contados do efetivo fornecimento dos documentos. A Eletrobras recorreu da medida, mas teve negado o pedido, sendo man­tida a suspensão.

Há cerca de dois me­ses, as entidades dos trabalha­dores já haviam representado junto ao Ministério Público Federal (MPF), pedindo que órgão investigue a incorpo­ração.

Comentários do Facebook