ANIVERSÁRIO

Tribuna do Pampa completou nove anos neste sábado

Em meio a maior crise e depressão desde a Segunda Guerra Mundial, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Jornal Tribuna do Pampa completou neste dia 4 de abril, nove anos de fundação. O periódico foi fundado em Candiota, no ano de 2011, logo após o fechamento do saudoso jornal A 1ª FOLHA.

Como explica o diretor e editor do jornal, João André Lehr, a fundação aconteceu num período difícil, porém rapidamente o novo título entrou no cotidiano das pessoas da região, que se deram conta que o jornal veio para dar continuidade ao trabalho de quase 20 anos que A 1ª FOLHA desempenhava.

Remanescente do antigo jornal, João André, que foi um dos fundadores do TP e atualmente é o proprietário da empresa que edita o veículo de comunicação. “O jornal tem conseguido atravessar as transformações que o mercado editorial e de comunicação tem sofrido, além da crise que o setor passa em todo o mundo. Uma bela história já se construiu até aqui”, assinala.

Mesclando o impresso com a modernidade das plataformas digitais, o Tribuna do Pampa não perde o seu norte e slogan, que é o compromisso com o desenvolvimento regional. “Somos um jornal comprometido até as últimas consequências com a pauta do desenvolvimento da região. Tudo que seja neste sentido nos move”, destaca João André.

Ao completar quase uma década neste abril de incertezas para o planeta, com as dificuldades de todas as ordens e que agora com a crise na saúde e que vai se estender para economia de forma dramática, o jornal mais uma vez se mostra imprescindível. “E isso só acontece porque há uma sintonia e cumplicidade regional para com nosso trabalho”, declara o diretor e editor.

Além de Candiota, o jornal é o principal veículo de comunicação de Pinheiro Machado, Pedras Altas e Hulha Negra. O impresso, que por ora está suspenso em função da pandemia, mas deve retornar na semana que vem, ainda circula em Bagé.

Comentários do Facebook