INCÊNDIO

Veículo da Saúde de Pinheiro Machado pega fogo durante viagem

Com o sinistro, o veículo ficou totalmente destruído Foto: Éliton Rodrigues/Especial TP

A manhã da terça­-feira (16) foi marcada por um tremendo susto para um grupo de pinheirenses que viajava em direção a cida­de de Rio Grande para re­alizar tratamento médico. Conforme repassado pelo secretário de Saúde e Ação Social, Éliton Rodrigues, no km 77 da BR-293, o veículo incendiou e ficou totalmente destruído. Graças a agilidade do motorista, ninguém ficou ferido. Além do profissional, um adulto e uma criança de apenas cinco anos estavam no carro.

Segundo o relato, por volta das 6h15, o fogo come­çou no compartimento do mo­tor do Pálio lotado na própria Secretaria de Saúde e Ação Social de Pinheiro Machado e se alastrou de forma tão rápi­da que foi impossível reverter o quadro. “Louvo o motorista que conseguiu tirar o veículo da via e auxiliar os pacientes que nada sofreram. Ele ainda fez de tudo para salvar o bem, mas não havia condições”, disse Éliton. Pedro da Silva foi o motorista responsável por impedir que algo além de danos materiais acontecesse durante o episódio.

De acordo com o se­cretário da pasta, que ime­diatamente foi avisado do sinistro, em cerca de 40 mi­nutos todas as medidas cabí­veis já haviam sido tomadas. “O veículo, por ser um dos mais antigos da frota, pela sua idade e uso, não foi en­contrada empresa disposta a realizar o seguro. O Boletim de Ocorrência (BO) foi regis­trado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o carro já foi recolhido para o parque de máquinas do município”, afirmou.

A recuperação da fro­ta da Saúde tem sido uma constante desde o início do trabalho do atual governo. Inclusive para o TP, diver­sas vezes a equipe ressaltou a necessidade da renovação para evitar casos como o que aconteceu esta semana. Há alguns dias, a reportagem registrou a chegada de uma ambulância 0km, adquirida através de emenda parlamen­tar da ex-deputada federal Yeda Crusius, a pedido do vereador Cabo Adão (ambos do PSDB), que já está à dis­posição da comunidade local.

Comentários do Facebook