PANDEMIA

Brigada Militar acaba com festa clandestina no interior de Pinheiro Machado

A madrugada de sexta-feira (26) foi movimentada no interior de Pinheiro Machado. Em razão da pandemia do novo coronavírus, onde é proibido qualquer tipo de aglomeração, uma festa de aniversário no Passo do Machado precisou ser interrompida pela ação da Brigada Militar, com apoio da Vigilância Sanitária e do Conselho Tutelar.

Conforme repassado para a reportagem, a guarnição de serviço chegou ao local através de denúncia anônima e se deparou com o evento. Na propriedade rural, além de adultos, menores consumindo bebida alcoólica também foram encontrados. Segundo a Brigada Militar, alguns participantes chegaram a fugir da ação policial para o campo.

Em contato com a Polícia Civil, a reportagem apurou que não houve prisões, mas três adolescentes foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bagé e posteriormente entregues aos responsáveis. O organizador da festa e o proprietário do local responderão em liberdade pelo artigo 268 do Código Penal – por infringirem determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Conforme orientado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), enquanto não há vacina para a Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus – a maneira mais adequada para evitar a circulação do vírus é o distanciamento social.

Comentários do Facebook