POLÍTICA

Vereador busca soluções para camelódromo, ponto de táxi e trailers de Piratini

Vereador Serginho conversou o secretário de Cultura do Estado para discutir assunto

Vereador Serginho conversou o secretário de Cultura do Estado para discutir assunto Foto: Ilson Soares/Especial TP

Em visita a Secretaria de Cultura do Estado, o Vereador Sergio Moacir Rodrigues (PDT), conversou com o Secretário Vitor Hugo, onde discutiram a atual situação dos camelôs, trailers e ponto de táxi, que estão localizados em áreas que fazem parte do Centro Histórico de Piratini e deverão ser retirados de ambos os locais conforme solicitação do Ministério Público via Prefeitura Municipal.

Durante a reunião, o secretário de Cultura estadual se comprometeu em receber uma comitiva da 1ª Capital Farroupilha para que o assunto possa ser discutido. “Sou fã de Piratini, se eu não conseguir ir até Piratini para conversarmos sobre o assunto, receberei uma comitiva aqui na Secretaria e vamos debater para procurar saída se possível”, ressalta o secretário Vitor Hugo. No entanto, o secretário irá cumprir agenda internacional e quando retornar ao Brasil, o assunto deverá retornar em pauta.

A Prefeitura Municipal tem 90 dias para resolver a situação, pois conforme relatou a então Promotora de Justiça, ainda em dezembro de 2017, a situação do camelódromo, ponto de táxi e trailers é está irregular já há certo tempo. O camelódromo fica localizado na rua João de Deus Valente e o ponto de táxi fica em frente a Praça Inácia Machado da Silveira, popular Palanque e estão há aproximadamente 20 anos em funcionamento.

O assunto já foi tema discutido na Câmara de Vereadores do município e contou com a presença de comerciantes que serão afetados pela troca dos estabelecimentos de locais, bem como, de taxistas que também possuem ponto em local considerado histórico e deve trocar a localização de acordo com o Ministério.

PROJETO – Durante a primeira sessão realizada na Câmara de Vereadores, foi discutida a possibilidade de criar um ponto histórico onde está localizado o camelódromo. Os vereadores assinaram um documento que visa construir algo semelhante ao criado no município de Pelotas, pois de acordo com os parlamentares, a rua que está em meio ao Centro Histórico não interfere.

Comentários do Facebook